Marvel Future Revolution fracassa e será encerrado em agosto

O MMORPG com personagens da Marvel, Marvel Future Revolution infelizmente fracassou. O desenvolvido pela NetMarble e que contava com gráficos incríveis será encerrado no dia 25 de agosto. 

Imagem mostra homem-aranha, capitã marvel, doutor estranho, Tempestade, homem de ferro, viúva negra, capitão américa e senhor da galaxia. Também é mostrado o logotipo do jogo Marvel Future Revolution.

Com apenas dois anos de vida, o game falhou em cativar o público da mesma forma que Marvel Snap conseguiu. Future Revolution será removido das lojas de aplicativos em breve.

As compras embutidas dentro de Marvel Future Revolution já foram removidas e os jogadores poderão aproveitar o jogo sem compras até a data limite.

Publicidade

Com história até interessante e foco em uma aventura cinematográfica, Future Revolution tinha um elenco muito bom com personagens bem que chamava bastante a atenção. Praticamente uma continuação do mundo pós Thanos, mas em várias realidades alternativas.

Infelizmente o conceito de “tudo automático” não fez a cabeça da galera que rapidamente desistiu do game.

Fracasso de receita

Apesar do bom início, e boa quantidade de downloads, os números de receita de Marvel Future Revolution eram inexpressivos. Nesse tipo de game, é preciso ter uma receita boa para manter os conteúdos futuros.

Segundo o site Sensor Tower, o game tinha faturamento médio de US$ 120 mil dólares, quando esse tipo de game precisa de algo de cerca de US$ 300 mil dólares para se manter (sim galera, jogos em larga escala assim, custam caro).

Marvel Future Revolution despencou nos downloads e se tornou um jogo pouco lembrado. O sucesso de Marvel Snap não ajudou a alavancar a popularidade do game.

Curiosamente, Revolution não cumpriu os planos da Marvel de substituir Future Fight, que continue firme e forte e foi feito pelo mesmo estúdio, A Netmarble.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News