Jogadores de Genshin estão gastando mais em Honkai Star Rail?

No mês de maio, o lucro de Genshin Impact foi o menor desde o lançamento do jogo em 2020, e o culpado por isso pode ter sido Honkai Star Rail.

Imagem mostra personagem feminina de anime com cabelo prateado e óculos e símbolos de cifrão.
Honkai Star Rail está causando “dor de cabeça” para Genshin Impact?

Em maio, Honkai Star Rail obteve o dobro de receita de Genshin Impact. Até aí nenhuma novidade, afinal, todo lançamento de jogo da HoYoverse é assim certo?

Será que os jogadores de Genshin estão abandonando o jogo para jogar Honkai Star Rail?

Não exatamente.

Publicidade

O sucesso de Honkai Star Rail

Honkai Star Rail já faturou US$ 140 milhões de dólares globalmente. Vale lembrar completou um mês “de vida” a poucos dias.

É de fato curioso perceber que grande parte dos jogadores de Genshin Impact também jogam Honkai Star Rail. Como o jogo está com muitos personagens e história interessante, parece que há uma quantidade de jogadores que estão preferindo gastar dinheiro no Honkai.

Contudo, não há dados para fazer tal correlação. Algo que só poderia vir da própria HoYoverse, e ela, por sinal, está super feliz com a receita obtida em ambos os dois jogos.

Honkai Star Rail é um sucesso na China, sendo o jogo mais rentável no mês de maio naquele país.

Outra explicação pode ser o fato de que os jogadores de Genshin Impact estão esperando pacientemente pelo lançamento da nova área, Fontaine. Além disso, não haverá novos personagens 5 estrelas até a versão 4.0, então naturalmente os fãs de gacha estão procurando por novos conteúdos para jogar enquanto esperam.

Hoje (7), Honkai Star Rail recebe mais um banner de uma personagem muito aguardada a Loba Prateada.

 

Jogabilidade mais enxuta no mobile

Muitos jogadores reclamam que estão ficando exaustos de jogos Genshin, por conta dos abismos e tarefas diárias que podem consumir algumas horas. Enquanto jogar as tarefas diárias de Honkai Star Rail leva poucos minutos.

Há também aqueles que concordam que essa é uma estratégia certeira da HoYoverse para manter os jogadores engajados com seus games, mesmo depois de estarem cansados de um deles.

 

Fontes: Siliconera e Reddit 1 e Reddit 2

 

Leia também:

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News