Harry Potter: Magic Awakened chega dia 27 de junho, vai corresponder ao hype?

A Warner Bros. Games anunciou nesta terça-feira (20) que Harry Potter: Magic Awakened (Despertar da Magia) será lançado para Android e iOS no dia 27 de junho. A data de lançamento, marca o início oficial do game, mas também o fim de vários testes beta. O game mobile está em testes desde 2019.

Não é segredo para ninguém que não gostamos muito do hype errado criado em torno de Harry Potter: Magic Awakened.

Testamos eles no beta e é um bom jogo. Contudo, muita gente interpretou que ele seria um game de mundo aberto com mecânicas de combate de ação em tempo real. E Harry Potter: Magic Awakened não tem nada a ver com isso.

Publicidade

O impacto negativo de Hogwarts Legacy

Despertar da Magia é essencialmente um cardgame, um jogo de cartas com elementos de MMORPG. Os jogadores vão encarar uma campanha e depois se enfrentar em um jogo baseado no universo de Harry Potter.

O sucesso do game para consoles Hogwarts Legacy pode gerar um impacto negativo em Magic Awakened. Ele pode fazer muitos jogadores terem uma expectativa exagerada com relação ao game de celular.

No começo, o game tem uma campanha onde é possível controlar um personagem em movimentá-lo como se fosse em um RPG de mundo aberto, e isso pode causar muita confusão aos jogadores quando a verdadeira jogabilidade se revelar. Algo que demora um bom tempo.

Na realidade, os jogadores viajam através de um menu com mini-missões baseados no enredo da franquia Harry Potter.

Gameplay

 

Monetização será exagerada?

Além disso, o sistema de monetização pode decepcionar alguns jogadores que esperavam mais liberdade em um jogo da franquia Harry Potter.

O jogo tem 3 tipos de moedas virtuais, o que indica que a monetização será bem agressiva.

Há ainda um sistema de poções que parece muito interessante, dado o universo do bruxo, mas também nos deixa preocupados com relação a como esse sistema pode ser explorado no game.

 

Harry Potter: Magic Awakened vai valer a pena?

Enfim, Harry Potter: Magic Awakened no que diz respeito ao universo, construção e ambientação está muito interessante. O jogo está bem ambientado com uma história rica e interessante que se passa 10 anos depois dos eventos dos filmes.

Apesar do sistema de monetização o game tem muito conteúdo para explorar com missões de história e sidequests dubladas (em inglês). Entretanto, o sistema de monetização preocupa um pouco. O que muitos jogadores esperavam em termos de mecânicas de combate também pode não se realizar.

SITE OFICIAL (Pré-registro no iOS)

GOOGLE PLAY (ANDROID)

Desenvolvedora:  Warner / NetEase
Publicidade: Sim | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.4  /  iOS 11
Idioma: Português | Tamanho:  1 GB

 

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News