Yuzu: popular emulador de Switch do PC, deve chegar ao Android [rumor]

Segundo rumores na comunidade e emulação, o popular emulador Yuzu deve ganhar uma versão oficial para o Android em breve.

Quem conta essa novidade é o Youtuber “Sr. Linguiça”. Segundo ele, que obteve informações de duas fontes “não confirmadas”.

Há um projeto sendo desenvolvido por ele cujo codinome é projeto “Lime” e de acordo com o Sr.Linguiça, esse projeto é na realidade uma versão Yuzu para celulares Android.

Publicidade

 

Vale lembrar que meio que já temos isso com o famigerado EGG NS. Já foi confirmado que o polêmico emulador chinês utiliza código “emprestado” do Yuzu, inclusive os compiladores de shaders que é uma das partes mais importantes do emulador.

A versão mobile do Yuzu pode trazer de volta a esperança de conseguir rodar os jogos do Nintendo Switch de forma offline, algo que acontecia perfeitamente com o Skyline.

Não custa lembrar também que até o momento o site do Skyline continua ativo e ainda é possível baixar a última versão do emulador.

Polêmica do repositório de chaves de licenças

Como você já deve saber, um dos problemas dos emuladores de Switch é o uso de um repositório com chaves de licenças dos jogos. Para que esse projeto não entre na “mira da Nintendo”, os desenvolvedores precisam fazer uma das duas coisas: ou criar uma forma de fazer engenharia reversa e quebrar essa segurança, ou deixá-la de lado, por enquanto, e deixar para que o usuário faça isso por conta própria.

De toda forma, a emulação de jogos do Nintendo Switch no Android, não deve acabar tão cedo.

 

Leia também:

  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News