15 Melhores Jogos Android parecidos com The Legend of Zelda

Campos verdejantes, uma espada, um escudo e um vasto mundo para explorar. A franquia The Legend of Zelda popularizou o gênero de mundo aberto que conhecemos hoje em dia.

Nos anos 80, as aventuras nos jogos eletrônicos caseiros eram basicamente jogos de deslocamento lateral. Então, um jogo com um mundo vasto para explorar seria lançado, onde o jogador poderia se perder em uma infinidade de telas.

Essa aventura inicial de Link ficaria marcada para sempre na mente das crianças que cresceram e viraram desenvolvedores.

Embora muitos possam pensar que muitos jogos são criados “no estilo Zelda” apenas por dinheiro, é necessário muito amor envolvido para que um jogo nesse estilo seja realmente bom nos celulares.

Publicidade

Aqui estão os melhores jogos para Android inspirados em The Legend of Zelda.

 

Jogos para Android no estilo The Legend of Zelda

 

Oceanhorn

Oceanhorn é a aventura mais conhecida e a primeira que vem à mente quando se fala em “Zelda para Android”. Foi desenvolvido pelo estúdio Cornfox quando ainda se chamava Cornfox & Brothers.

No jogo, você controla um jovem garoto em busca do seu pai, depois de descobrir que sua mãe foi morta pela Oceanhorn, um monstro que habita a região.

O projeto foi lançado primeiro no iOS em 2013, mas as primeiras imagens do seu desenvolvimento surgiram em 2011 e impressionaram muita gente. O jogo chamou tanto a atenção dos japoneses que o pequeno estúdio finlandês conseguiu chamar Nobuo Uematsu e Kenji Ito para a trilha sonora.

Link para Oceanhorn na Google Play

Android 4.1 – Em Português
Tamanho: 223 MB | Jogo Offline

 

Swordigo

A interface é simples, mas os cenários são cheios de caminhos e interligações.

Swordigo, desenvolvido pela Touch Foo e lançado em 2012, é talvez o melhor jogo inspirado no polêmico The Legend of Zelda 2. É gratuito e possui gráficos 3D simples. Mas não é por isso que o jogo é tão famoso entre os jogadores de celular.

O sucesso se deve ao vasto mundo para explorar cheio de segredos. No jogo, você deve derrotar um mago que está aterrorizando um reino.

Link para Swordigo na Google Play

Android 5.0 – Em Português
Tamanho: 53 MB | Jogo Offline

 

The Swords of Ditto

The Swords of Ditto é um jogo de RPG com Roguelike que chegou aos Android em 2019.

É um jogo muito pouco comentado, mas que conta com uma arte belíssima, que lembra desenhos antigos da Cartoon Network.

Um dos conceitos mais bacanas deste jogo é o seu formato “cíclico”. Ao morrer, um novo personagem assume a “espada de Ditto” e parte em uma jornada para derrotar a bruxa Mormo. Contudo, é demonstrado alguma passagem de tempo, indicando que ao morrer muito, você pode estar piorando as coisas.

Link para Swords of Ditto na Google Play

Android 4.0 – Em Português
Tamanho: 798 MB | Jogo Offline

 

Beyond Oasis: The Story of Thor

Um clássico do Mega Drive que foi lançado em 1994 e que ganhou uma sobrevida nos celulares.

O game é apelidado por muitos como o The Legend of Zelda do Mega Drive, e traz uma jornada incrível com gráficos muito bonitos para a época, e que se mantém bonitos até hoje.

No jogo, você joga como o Príncipe Ali, que encontra uma pulseira mágica que lhe permite convocar espíritos elementais e lutar contra um feiticeiro malvado chamado Agito. O jogo se passa em uma ilha e apresenta um grande mundo aberto, masmorras e vários segredos para descobrir.

Link para Beyond Oasis na Google Play

Android 4.0 – Em Inglês
Tamanho: 50 MB | Jogo Offline

 

A Lenda de Skyfish Zero

 

A Lenda de Skyfish Zero é um jogo de aventura desenvolvido pelo estúdio Mgaia Studio e lançado em 2018.

Na história do jogo, os jogadores assumem o papel de uma jovem heroína chamada Little Red Hook (“gancho pequeno”), que embarca em uma jornada para salvar seu irmão e derrotar o malvado peixe Skyfish.

Neste jogo, a principal arma da protagonista é uma vara de pescar que pode ser usada para atacar os inimigos e “pescar” objetos à distância, daí o nome “gancho pequeno”. Mas vale lembrar que esse aqui é meio curtinho.

Link para Skyfish Zero na Google Play

Android 4.1 – Em Português
Tamanho: 118 MB | Jogo Offline

 

Evoland 1 e 2

Uma verdadeira jornada através da evolução dos videogames. Assim podem ser definidos os jogos Evoland.

Nesses RPGs de ação desenvolvidos e publicados pela Shiro Games, o jogador experimenta a evolução não apenas gráfica, mas também de mecânicas dos jogos.

Com isso, o jogador experimenta diversos tipos de jogabilidade, mas com uma pegada que lembra “The Legend of Zelda”.

Link para Evoland na Google Play

Android  5.0 – Em Inglês
Tamanho: 300 MB | Jogo Offline

 

Cat Quest

Cat Quest é um RPG onde o protagonista é literalmente um gato!

Em Cat Quest, você assume o papel de um gato que deve salvar o mundo de Felingard da ameaça do malvado dragão Drakoth. O jogo é repleto de trocadilhos com gato.

Cat Quest é leve, divertido e possui um sistema de combate bem interessante. Basta mover o gato em direção aos inimigos para atacar.

Publicidade

Link para Cat Quest na Google Play

Android  4.1 – Em Inglês
Tamanho: 100 MB | Jogo Offline

 

Ittle Dew

 

Ittle Dew é um jogo de aventura e quebra-cabeças desenvolvido e publicado pela Ludosity.

O jogo conta a história de Ittle Dew e seu companheiro inseparável, um guaxinim chamado Tippsie, em sua jornada através de uma ilha misteriosa e repleta de enigmas e perigos. A jogabilidade é centrada em quebra-cabeças e exploração de masmorras, com muitos inimigos e chefes para avançar na história.

Um segundo jogo da franquia está em desenvolvimento e deve ser lançado em breve para Android.

Link para Ittle Dew na Google Play

Android  4.1 – Em Inglês
Tamanho: 100 MB | Jogo Offline

 

Sparklite

Sparklite é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Red Blue Games e publicado pela Merge Games. O jogo está disponível no Google Play Pass (veja aqui 25 jogos incríveis disponíveis no Google Play Pass).

A história se passa no mundo de Geodia. Controlamos uma corajosa mecânica que enfrenta muitos inimigos em busca de encontrar seus aliados.

O jogo segue o padrão Roguelike, onde você enfrenta vários desafios em busca de upgrade para a sua personagem. Além disso, tem muitas sidequests e puzzles para resolver. É um dos melhores jogos no estilo de “The Legend of Zelda” para Android.

Link para Sparklite na Google Play

Android  8.0 – Em Português
Tamanho: 100 MB | Jogo Offline

 

Dungeon and Puzzles – Sokoban

Um jogo de puzzle com uma pegada que lembra muito os jogos “The Legend of Zelda”. A pixel art é muito bonita!

O jogo combina muito bem a solução de puzzles com a exploração de dungeons.

No celular, esse tipo de jogo faz muito sentido, pois permite que o jogador pare a qualquer momento e jogue com apenas uma mão. É ideal para jogar no ônibus ou metrô.

Link para Dungeons e Puzzles na Google Play

Android  5.0 – Em Português
Tamanho: 32 MB | Jogo Offline

 

Moonlighter 

Moonlighter é um jogo de RPG com elementos de gerenciamento de loja lançado em 2018 para várias plataformas. Hoje em dia o game está disponível pela Netflix Games.

Desenvolvido pela Digital Sun Games, o jogo apresenta uma jogabilidade única em que você joga como um lojista durante o dia e um aventureiro à noite.

Durante o dia, você administra sua loja, definindo preços para os itens e gerenciando o estoque. Você deve se certificar de que sua loja esteja bem abastecida com os melhores equipamentos e itens para os aventureiros que visitam sua cidade.

A qualidade dos itens que você tem em estoque afeta o número de visitantes que entram na sua loja, então é importante ter uma variedade de itens de qualidade para oferecer.

Link para Moonlighter na Google Play

Android  8.0 – Em Português
Tamanho: 351 MB | Jogo Offline

 

 

Outros jogos com alguns semelhanças a The Legend of Zelda

Existe jogos que muita gente vê semelhanças com The Legend of Zelda, mas essas semelhanças estão apenas na câmera, combates e outros, sendo mais parecidos com um RPG de ação.

 

Ys Chronicles 1 e 2

As versões mobile de Ys Chronicles 1 e 2 foram lançadas para Android e iOS em 2015 pela DotEmu. Os jogos foram adaptados para os dispositivos móveis e possuem controles virtuais na tela sensível ao toque, além de suporte a controles externos para uma experiência mais precisa.

Ambos os jogos apresentam gráficos 2D em alta definição, com visuais atualizados, mas mantendo o estilo clássico dos jogos originais. A trilha sonora também foi remasterizada para a versão mobile.

Link para Ys Chronicles na Google Play

Android  5.0 – Em Inglês
Tamanho: 100 MB | Jogo Offline

 

Adventure of Mana

Adventure of Mana tem algumas semelhanças com The Legend of Zelda, especialmente no que diz respeito à jogabilidade e à perspectiva de cima para baixo. Ambos os jogos apresentam um herói que explora o mundo, luta contra inimigos, resolve quebra-cabeças e coleta itens para progredir na história. No entanto, Adventure of Mana é mais linear em termos de progressão da história e possui uma mecânica de combate diferente. Além disso, Adventure of Mana tem uma estética mais oriental, enquanto The Legend of Zelda é mais ocidental em termos de design de personagens e ambiente.

Adventure of mana na Google Play

Android  5.0 – Em Inglês
Tamanho: 342 MB | Jogo Offline

 

Jogos parecidos com Zelda: Breath of the Wild

Querendo ou não, Genshin Impact é bastante parecido com The Legend of Zelda Breath of the Wild no quesito exploração do mundo. O mundo aberto do game é gigantesco e oferece muito conteúdo para exploração.  Contudo, vale lembrar que Genshin Impact é um RPG Online com história muito grande .

 

Leia também:

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News