Tencent vai lançar globalmente Ace Force, o seu “Overwatch Mobile” [rumor]

A Tencent pretende relançar globalmente Ace Force, um jogo de tiro 5v5 que possui grandes semelhanças com Overwatch. O rumor vem diretamente do Twitter ImpMobile que é conhecido por postar vazamentos de notícias da China. Segundo ele, o jogo será batizado globalmente como Ace Force 2.

Imagem do jogo Ace Force mostra uma arma futurista em meio a um cenário cyberpunk.

 

 

Publicidade

https://twitter.com/ImpMobile/status/1655190893463207937

 

Caso você não se lembre, Ace Force foi lançado exclusivamente na China em 2019. O game obteve sucesso no seu lançamento e chegou a ganhar torneios no seu país de origem.

Apesar dos belos gráficos, Ace Force não é um jogo pesado e seu relançamento no ocidente pode ser um ótimo negócio para a Leve Infinite, o braço ocidental da Tencent Games.

Ace Force conta com modos 5v5 com team Deathmatch, King of hill, Domination e até Battle Royale (que é adicionado apenas nos fins de semana).

Ainda segundo Imp, o jogo terá seu primeiro teste beta no ocidente em alguns meses.

Já faz um tempo que temos notado que a Tencent (Leve Infinite) está investindo forte em jogos de tiro no ocidente, já de olho na queda de títulos como Free Fire, e no hype que virá com lançamentos como Valorant Mobile.

Ace Force já foi processado uma vez pela Blizzard na época do seu lançamento, mas na época, a Tencent venceu o processo. Será que o game terá problemas no seu lançamento no ocidente?

 

Aqui está um pequeno gameplay do jogo, créditos do canal M2Games:

 

 

Será que dessa vez os “Overwatch Mobile” terão enfim uma chance?

Quem é novo aqui talvez não conheça o meme, mas caso você não saiba, jogos no estilo Overwatch não costumam dar muito certo nos celulares.

Sim, eu sei, é estranho!  Talvez seja esse o motivo da Blizzard nunca tenha pensado em trazer um jogo tão óbvio para os celulares.

O Hero Shooter da Blizzard  já ganhou inúmeros clones no mobile, mas nenhum teve sucesso expressivo. Até mesmo T3 Arena, que parecia o mais óbvio e promissor, perdeu boa parte do seu público após algumas semanas do lançamento.

Mas fica o registro de que Ace Force 2 deve chegar em breve na Google Play do Brasil em acesso antecipado.

E você, o que acha? Está ansioso para jogar Ace Force 2? Se quiser, você pode testar a versão chinesa aqui.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News