POCO F4 GT continua incrível em 2023, se você fizer isso…

O POCO F4 GT é, atualmente, o celular para jogos com melhor custo-benefício. Há modelos mais baratos, mas que vão “cansar” mais fácil que o F4 GT. Veja como aproveitar melhor esse smartphone gamer.

 

Criticado por muitos por ter um problema de superaquecimento em jogos pesados. Sim, o problema ainda existe, mas não na intensidade do seu lançamento.

Publicidade

Sim! Mesmo com esse problema, ele pode ser corrigido facilmente.

LINK POCO F4 GT

Obs: A versão do link abaixo é a versão china de 12GB de RAM e 128GB interno, com preço de R$ 1762). A explicação do porque escolhi essa versão, você vê no final do artigo.

 

 

Recapitulando o problema de aquecimento do POCO F4 GT

Caso você não saiba, no lançamento, há quase um ano, o POCO F4 GT tinha um problema de aquecimento que fazia ele perder até 40% de performance após poucos minutos jogando.

Em testes como o CPU Throttling Test e 3DMark Wild Life Extreme, testes de verdade mesmo, o F4 GT perdia tanto desempenho, que virava um POCO F3.

Isso mesmo, o smartphone perdia quase metade do poder de desempenho e em jogos pesados isso significava uma queda significativa na taxa de quadros.

Além disso, vale lembrar que um aquecimento elevado durante vários minutos não é o ideal para o funcionamento de um smartphone.

Felizmente, a POCO começou a lançar alguns atualizações que melhoraram o desempenho do F4 GT, mas ainda sim, é um smartphone que esquenta bastante

 

Como destravar o poder de POCO F4 GT

Comprar o POCO F4 GT em 2023, significa querer usufruir ao máximo do aparelho.

E para isso não há outra alternativa a não ser utilizar um cooler de resfriamento com princípio de Peltier. Caso você não conheça, esse tipo de cooler não é apenas um “ventilador”, ele possui uma placa que resfria e até gela em temperatura próximas ao 0ºC.

Vídeo do canal TRC Games.

Esse tipo de cooler é uma recomendação essencial para qualquer um que queira jogar games pesados no celular.

No caso do POCO F4 GT, esse tipo de cooler, literalmente salva o smartphone e transforma ele no que deveria ser, um monstro para jogos mobile.

Com o cooler, o POCO F4 GT perderá no máximo 10% de performance. Sem mencionar, o estado geral do smartphone que se manterá frio. Isso ajuda a preservar os componentes como chips e conectores.

Link do Cooler da Xiaomi (PERFEITO para o POCO F4 GT)

Na internet é possível encontrar até uma “cooler case” para o POCO F4 GT.

Comprar agora ou esperar o POCO F5 Pro?

Para quem curte games, é mais interessante pegar o POCO F4 GT agora, por conta dos gatilhos laterais e do processador. O POCO F5 Pro chegará com o Snapdragon 8+ Gen 1, porém, com um preço exatamente igual ao do POCO F4 GT de 12GB / 256GB.

Mas tem um probleminha. Esperar tempo demais para comprar o smartphone, pode ser um mal negócio, devido a nova Lei de importação que está nos planos do Governo atual. Quem tiver interesse em trocar de smartphone é melhor fazer isso logo, pois o governo pretende aplicar taxas mais severas para quem compra produtos importados.

 

Pera aí? Xiaomi Redmi K50 Gaming edition?

Aqui está a explicação do motivo de querer essa versão chinesa, que é na realidade o Xiaomi Redmi K50 Gaming. Para quem não sabe a linha POCO é apenas a linha “Global” da Xiaomi, para lançar o mesmo celular com outra marca globalmente, e evitar problemas de restrições em países como os EUA.

Por que eu indiquei a versão chinesa?

  • Ela vem com bootloader desbloqueado
  • Já vem com a ROM da POCO instalada, igualzinho ao POCO F4 GT Global.
  • Tem versão base com 12 GB de RAM pelo preço da versão de 8 GB global

LINK POCO F4 GT (12 GB/128GB)

LINK POCO F4 GT (GLOBAL)

Dicas para quem vai comprar o POCO F4 GT

  • Dê preferência as versões com 12 GB de RAM. 8 GB de RAM é bom para os jogos atuais, mas games como Warzone Mobile, já estão travando em tops de linha com 8 GB de RAM.
  • A principal desvantagem para quem vai comprar a versão Redmi K50 Gaming é que o carregador virá com o padrão chinês, então você precisará de um conectar.
  • Ainda com relação ao carregador, recomendo fortemente não usar muito o carregamento ultra-rápido. Deixe-o apenas para situações de emergência para preservar a bateria por mais tempo.
  • E a recomendação final, é a do tema dessa artigo: usar sempre cooler nos jogos pesados. Vai jogar bastante. Utilize sempre um cooler para preservar o seu dispositivo.

 

Então é isso, o que achou do artigo? Sabia que o POCO F4 GT poderia ser “salvo” por um simples cooler? Deixe um comentário se você pretende comprar esse smartphone ou tem planos para comprar outro dispositivo.

 

Artigo Imperdível:

 

Leia também:

 

Outros smartphones para jogos Android:

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News