Os melhores jogos esports para Android em 2023

Os jogos móveis continuam a crescer em popularidade. E em quase todas as casas pode encontrar um dispositivo móvel com Android, um dos mais populares sistemas operativos móveis. Consequentemente, o smartphone ou tablet Android tornou-se o dispositivo mais acessível para jogos.

Como relatado no site do SiteSC, os jogos móveis representam metade do mercado dos jogos de vídeo, o que indica a enorme popularidade da plataforma. Neste artigo vamos dar uma vista de olhos aos melhores jogos esports para Android em 2023.

PUBG Mobile

A PUBG original entrou em acesso antecipado no ano relativamente distante de 2017. O sucessor de H1Z1 foi um sucesso absoluto no PC, e mais tarde foi para outras plataformas. O lançamento da versão móvel foi apenas uma questão de tempo. A 19 de Março de 2018, a PUBG Mobile viu a luz do dia nos dispositivos Android em todo o mundo.

Imediatamente para chamar a atenção para a versão móvel do projecto eSports, o PUBG Mobile Star Challenge 2018 foi anunciado no final do ano com um prémio de 600.000 dólares. O campeão poderia então ganhar o prémio máximo de 200.000 dólares. Desde então, o montante do prémio monetário na disciplina de eSports móveis da Krafton só tem continuado a crescer.

Por exemplo, o PUBG Mobile Global Championship 2022, o PUBG Mobile World Championship, por exemplo, sorteou $4.000.000. O campeão, representado pela S2G Esports, ganhou $521.000 em prémios monetários. Globalmente, PUBG Mobile ostenta uma réplica quase completa do jogo original, piscinas com prémios elevados e uma grande presença online.

Arena de Valor

Em 2016, TiMi Studio Group lançou Arena of Valor, um jogo MOBA em que duas equipas de 5 jogadores lutam entre si. O jogo é muito parecido com a Liga das Lendas. Os jogadores têm de escolher um personagem de uma determinada classe e destruir a base do seu adversário.

Em comparação com o participante anterior da nossa lista AoV ostenta prémios espaciais. A Honra do Campeonato Internacional de Reis 2022 ofereceu aos jogadores competitivos a oportunidade de competir por $10.000.000 em prémios monetários, excedendo o nível dos prémios monetários na grande maioria das disciplinas de eSports.

League of Legends: Wild Rift

Os Jogos Riot conseguiram dominar o mercado MOBA com a sua Liga das Lendas, após o que decidiram ramificar-se para o promissor mercado móvel, que estava apenas na sua infância na altura.

Wild Rift ostenta uma jogabilidade, conceito e personagens familiares, bem como uma componente eSports bastante bem desenvolvida. Sim, é inferior à versão desktop da Liga das Lendas, mas também acolhe eventos bastante grandes de tempos a tempos.

Brawl Stars

Um conhecido criador de jogos móveis, o estúdio Supercell pode gabar-se no seu portfólio de projectos como Brawl Stars. Como a maioria dos jogos de hoje, Brawl Stars é feito no género MOBA. As equipas lutam em jogos 3 contra 3. O jogo é jogado como heróis locais, mais conhecidos como Brawllers. Pode desbloquear os seus heróis usando um passe de batalha ou através da loja dentro do jogo.

O jogo tem uma componente esports e os torneios são realizados regularmente. Brawl Stars tem equipas de notáveis organizações de eSports como Natus Vincere, SK Gaming e outras. Nas anteriores finais mundiais de Brawl Stars, chamadas Brawl Stars World Finals 2022, as melhores equipas de todo o mundo lutaram por $1,000,000 em prémios em dinheiro.

Conclusão

O eSports móvel neste momento é representado por vários projectos, com o género MOBA a dominar. Os jogos neste género são inspirados por projectos como o Dota 2 e a Liga das Lendas. Os jogadores profissionais de eSports podem ganhar centenas de milhares de dólares a jogar em dispositivos móveis. Considerando a tendência do mercado móvel e da jogabilidade em dispositivos móveis no Android, eSports em dispositivos portáteis ainda não atingiu o seu limite máximo e continuará a crescer.