Hyper Front: o “Valorant” da NetEase”, será encerrado dia 10. Riot venceu o processo?

Hyper Front, o game apelidado por muitos de “Valorant da NetEase”, será encerrado no dia 10 de abril. A nota de encerramento dá pistas de que a Riot venceu o processo de disputa e a Netease preferiu jogar a toalha.

A nota oficial foi publicada no dia 3 de abril nas redes sociais. Você confere uma cópia abaixo.

 

Publicidade

https://twitter.com/HyperFrontEn/status/1642739710530555906

 

Tradução:

 

Com o coração pesado, lamentamos informar que estaremos sunseting hyper front e seus servidores cessarão as operações às 08:00 am (utc+0) do dia 10 de abril de 2023.

 Você ainda poderá continuar jogando o jogo e acesso aos conteúdo do jogo até o momento em que o servidor é desligado.

Para proteger a privacidade e a segurança do jogador, os dados da sua conta, dados de personagem e outras informações serão excluídos após o servidor não estar mais em operação, a menos que especificado de outra forma pelas leis e regulamentos locais.

Temos orgulho da comunidade formada em torno do hiper front.  obrigado a todos pelo apoio e amor durante esse tempo e pedimos desculpas pela desapontação que este anúncio pode causar.  as figuras de cada astral que lutou no hiper frente viverá em nossos corações, e sempre lembremos dos bons momentos que passamos juntos.

Que a luz da energia estrela continue iluminando nosso caminho.

 

Hyper Front conquistou rápido sucesso e isso deve ter ligado um alerta na mesa diretora da Riot Games. A NetEase inclusive começou a fomentar campeonatos e já havia até uma cena de e-Sport no Sudeste Asiático. Entretanto, a partir de agora, tudo vira pó.

No dia 10 de dezembro do ano passado, o jogo foi retirado as pressas das lojas de aplicativos depois que a Riot Games entrou com uma ação na Justiça alegando que Hyper Front seria uma cópia de Valorant. É importante lembrar que a Riot considera o Mobile parte importante de sua estratégia de negócios e a Riot já está com uma versão mobile de Valorant em testes.

A desativação dos servidores será às pressas, o que indica que ou a Riot venceu o processo, ou fecharam um acordo que é claro, não vai ser divulgado. Isso explica a parte da nota que deixa claro que os dados de conta serão excluídos dos servidores, “ a menos que especificado de outra forma pelas leis e regulamentos locais.” (essa parte é muito estranha).

Poderemos ver Hyper Front no futuro?

Tudo indica que o Hyper Front não será mais lançado.

Entretanto, pode ser que o projeto seja reformulado, mas deve virar um jogo totalmente diferente com todos os personagens e cenários reformulados.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News