Baldur’s Gate Dark Alliance: clássico RPG do PS2 chega ao Android e iOS

Baldur’s Gate Dark Alliance chega para abrilhantar a coletânea de jogos offline premium no mobile. O jogo é pago e custa R$ 48,99 no Android e R$ 24,90 no iOS.

Baldur’s Gate: Dark Alliance, um clássico RPG de ação de 2001, finalmente chegou aos dispositivos móveis com Android e iOS. Originalmente desenvolvido pela Snowblind Studios para o PlayStation 2, o jogo foi relançado em 2021 para consoles modernos, como Xbox, Playstation, Nintendo Switch e PC. Agora, a versão móvel desse popular título baseado no universo de Dungeons and Dragons está disponível como um lançamento premium.

Situado no cenário de Forgotten Realms, Baldur’s Gate: Dark Alliance oferece uma experiência hack-and-slash com ação em tempo real, diferentemente dos jogos anteriores da franquia, que adotavam uma abordagem baseada em turnos. Os jogadores podem escolher entre três personagens personalizáveis, enfrentar mais de 40 tipos de monstros e utilizar mais de 25 habilidades e 11 feitiços.

Publicidade

A versão móvel do jogo foi ajustada para se adequar aos dispositivos touchscreen e oferece suporte total a controles externos, sendo altamente recomendado o uso desses acessórios para uma melhor experiência. Ainda que Baldur’s Gate: Dark Alliance seja uma versão direta do jogo original, os gráficos nítidos e claros sugerem que a portabilidade provavelmente foi baseada na versão 4K remasterizada de 2021.

Os jogadores podem esperar encontrar uma história envolvente, que não depende de compras no aplicativo ou passes de temporada, proporcionando uma experiência mais pura e focada no conteúdo original. Além disso, o jogo oferece suporte para jogo cooperativo local, embora seja necessário possuir dois controles para jogar com um amigo.

No entanto, vale ressaltar que essa versão móvel não possui suporte para o modo multiplayer, que era uma das características interessantes do jogo original. A jogabilidade solo ainda é agradável, e os jogadores devem escolher seu personagem favorito e embarcar em uma aventura emocionante por Baldur’s Gate.

Gameplay:

 

Embora Baldur’s Gate: Dark Alliance seja considerado um “Diablo-lite” por muitos, sua chegada aos dispositivos móveis é uma ótima notícia para os fãs de RPG de ação. A disponibilidade do jogo em smartphones e tablets oferece aos jogadores a oportunidade de experimentar este clássico em um formato mais acessível e portátil.

No entanto, é importante mencionar que alguns desafios do jogo, como a plataforma e a dificuldade de certos chefes, podem ser agravados pelos controles touchscreen. Por isso, o uso de um controle externo é altamente recomendado para melhorar a experiência de jogo.

Baldur’s Gate: Dark Alliance é uma adição bem-vinda à biblioteca de jogos para Android e iOS, trazendo a ação clássica do RPG para dispositivos móveis. Com uma história envolvente, personagens cativantes e jogabilidade desafiadora, os fãs de RPG e Dungeons and Dragons certamente apreciarão este lançamento premium.

 

Requisitos mínimos para jogar Baldur’s Gate: Dark Alliance no celular

Android:

  • Android 5 ou superior
  • 3 GB de RAM

iOS:

  • iPhone 5S ou superior

 

 

GOOGLE PLAY (ANDROID)

APP STORE (IOS)

Desenvolvedora:  Interplay
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 5 / iOS 9
Idioma: Inglês | Tamanho:  2.3 GB

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News