Microsoft quer “matar” COD Mobile caso conclua compra da Activision, aponta rumor

A compra da Activision pela Microsoft tem sido um assunto bastante debatido no mundo dos games. E A polêmica acaba de chegar ao mobile. Segundo documentos  vazados pelo leaker “CharlieIntel”, a Microsoft “descontinuado gradualmente” Call of Duty Mobile.

Após o enorme sucesso de Warzone , era apenas uma questão de tempo até que o popular battle royale do CoD chegasse aos celulares. Entretanto, há uma “pedra” no caminho: Call of Duty Mobile. O game lançado em 2019 em parceria com a Tencent e Timi Studios, foi – e ainda é – um enorme sucesso.

A Microsoft ainda está em processo de aquisição da Activision Blizzard, a publicadora de CoD, mas ainda há algumas questões legais que eles precisam resolver antes que o acordo seja concluído.

Publicidade

Na resposta da Microsoft à Autoridade de Concorrência e Mercados do governo do Reino Unido, a empresa afirmou que “CoD: Mobile deve ser descontinuado gradualmente ao longo do tempo (exceto na China) com o lançamento de Warzone Mobile.”

Veja a nota:

Embora a Activision ainda não tenha discutido publicamente o futuro de Call of Duty: Mobile quando Warzone Mobile chegar, se a Microsoft obtiver controle total da Activision Blizzard, isso poderá se tornar realidade.

Warzone Mobile também conta com modo multijogador tradicional, com jogadores podendo jogar Team Deathmatch e Domination 6v6 nos mapas Scrapyard e Superstore do Modern Warfare 2019.

A Microsoft ainda está recebendo resistência da Sony, que está tentando impedir o acordo, e a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido fornecerá sua decisão em 25 de abril de 2023.

Quem vai prevalecer?

É compreensível, por parte da Microsoft. A empresa deseja ao máximo que Warzone Mobile seja um sucesso, e não deseja “compartilhar os lucros” com Tencent e Timi Studios.

Por outro lado, do lado dos usuários, Warzone Mobile se demonstrou um jogo muito pesado e que não estará disponível para muitos dispositivos intermediários.

O medo da Microsoft, pode ser que aconteça com o Warzone Mobile, o que aconteceu com PUBG New State. O game era dito como sequência de PUBG Mobile e que iria substituir o mesmo. Apesar de bem sucedido, o game não conseguiu “apagar” a versão anterior.

Mas calma que tem mais! Ainda temos o Xcloud na História. Também pode acontecer da Microsoft descontinuar os dois jogos e focar apenas no Warzone tradicional, onde os jogadores de mobile teriam que jogar via Xcloud.

 

Fogo amigo!

Não é segredo para ninguém que o conceito de “apenas um jogo por nome” voltou a ficar comum.Não sei se é por causa de buscas ou para não confundir o jogador, mas as empresas estão “matando” games que são sequências ou spin-offs na Google Play. Um bom exemplo disso foi Free Fire Max e Angry Birds.

 

  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News

Deixe um comentário