Garena quer saber por que você PAROU de jogar FREE FIRE

No dia 27 de fevereiro, a Garena publicou um questionário no perfil oficial do Free Fire no Twitter para coletar opiniões e sugestões do público sobre o andamento do jogo. Uma das respostas para as perguntas surpreendeu pela franqueza: “parei de jogar Free Fire”.

O questionário incluía a pergunta: “Qual das afirmações abaixo melhor descreve a sua relação com o Free Fire?”

No dia em que o questionário foi lançado, as respostas “Parei de jogar Free Fire por um tempo, mas voltei a jogar” e “Parei de jogar Free Fire” foram colocadas como as primeiras respostas, conforme imagem abaixo:

Publicidade

Ao acessar o mesmo questionário hoje (2), essas respostas foram separadas. Contudo, é surpreendente que essa seja exatamente a segunda pergunta do questionário, enquanto a primeira pergunta é apenas sobre o entendimento do idioma do questionário.

 

O Gênero Battle Royale está em queda?

 

Já faz algum tempo que é possível perceber que o subgênero Battle Royale já atingiu seu ponto mais alto de popularidade. Desde 2022, houve uma queda na popularidade do gênero – ainda é incrivelmente popular, mas menos do que antes.

Muitos jogos desse gênero foram lançados entre 2019 e 2021. A quantidade era tão grande que muitos jogadores pararam de testar novos jogos para aguardar outros que viriam, e supostamente seriam ainda mais incríveis.

Apex Legends chegou em 2022 e foi eleito tanto pela Google como pela Apple como o melhor jogo mobile de 2022. No entanto, devido à queda do gênero,  Apex Mobile será encerrado em 1º de maio de 2023.

Há também uma decadência geral no gênero de jogos de tiro mobile. Esse gênero perde popularidade conforme a moda dos Battle Royales passa.

Outro sentimento que percebo é que havia a esperança de que o gênero se renovasse para que houvesse mais investimento em e-Sports e para influenciadores.

Lamento informar aos mais otimistas que não estamos mais em 2017, quando tudo era novidade em Battle Royale. O gênero já está mais do que maduro no mobile. Com a queda da economia, grandes empresas demitindo funcionários, entre outros fatores, até mesmo o investimento em jogos de tiro será menor neste e nos próximos anos.

 

Google News