Editorial: não cobriremos mais jogos em teste beta fechado em outros países

A partir de hoje (23), neste blog, deixaremos de cobrir jogos com testes beta fechados em outros países. Abordaremos de forma sucinta esses games e aguardaremos o lançamento global, quando este incluir o Brasil.

 

Jogos free-to-play que permanecem no “em breve” e excluem o Brasil, não receberão mais nossa atenção em 2023.

Primeira pergunta: eles merecem nossa atenção?

Acreditamos que grande parte do público está exausta com os intermináveis testes beta, nos quais o Brasil fica de fora e até enfrenta proibições ao uso de VPN.

Já deu!

Parece uma luta constante por atenção das produtoras, tentando acionar o “gatilho da escassez” com ofertas limitadas e inscrições para betas.

Segunda pergunta: eles precisam da nossa atenção?

O blog Mobile Gamer Brasil sempre se pautou em trazer conteúdo diferenciado da mídia tradicional. Quando cobrimos o que todos estão cobrindo, perdemos esse diferencial.

Apesar de parte da nossa audiência buscar novidades sobre jogos populares, ficou evidente que algumas empresas não valorizam o Brasil.

 

Empresas estão com medo dos jogos “floparem”

Ficou claro que empresas que excluem o Brasil dos testes beta temem o fracasso de seus jogos. Afinal, temos muitos jogadores, mas um percentual menor de pagantes em comparação a outros países.

Entendemos esse ponto de vista, pois alugar servidores é caro. Mas a mensagem é clara: sem recursos para servidores, não prometa lançamentos globais!

Um exemplo notório foi o lançamento de Apex Legends Mobile, que passou mais tempo em teste beta do que efetivamente lançado. Menos de um ano após seu lançamento, o jogo foi encerrado pela EA.

O estopim para nós foi um lançamento prometido para hoje (23) como global. Depois, tornou-se teste beta fechado, seguido por um teste beta ultra restrito com remoção da opção de download na Google Play. Agora, estão banindo jogadores de outros países que usam VPN.

Sinceramente? Estamos cansados!

Vamos direcionar nosso conteúdo para jogos que os gamers no Brasil já podem acessar de forma fácil (baixou jogou). Gambiarras, VPN, aviso intermináveis de novo teste beta fechado, não terão mais nossa atenção.

Quando o jogo sair sim, vamos jogar, e seremos gratos por isso.

Não vamos mais promover jogos que não valorizam o público do nosso país como ele merece.

Em tempo, já percebeu que o hype de um jogo free to play “morre” após o seu lançamento? Ex: CarX Street.

4 comentários em “Editorial: não cobriremos mais jogos em teste beta fechado em outros países”

  1. Dou meu apoio. E realmente tem jogos que morrem até mais rápido por eles ignorarem o Brasil, vide Dr Mario World. Mas aí foi consequência das escolhas deles em continuarem menosprezando o nosso mercado.

    Responder
  2. Falou bonito camarada.

    Jogo videogame ha 20 anos e não aguento mais ser excluido e precisar usar VPN para jogar alguma coisa que não seja o lixo que oferecem para a gente depois que o jogo já está morto e então tentam pegar uns trocados com a gente.

    Tanto que não uso mais (VPN) para encontrar jogos ou jogar os que precisam de VPN.

    Também somos gente, e se não nos tratam como tal não devemos trata-los como reis e puxar o saco deles.

    Adoro teu site e de tempo em tempo volto pra ver as notícias. Sucesso e não baixa a cabeça pra esses filhos da mãe que nos veem apenas como um bando de bacaco.

    Responder

Deixe um comentário