AetherSX2 ganha “fork” chamado AetherPurpleSX2

Um desenvolvedor do Github resolveu assumir parte do desenvolvimento do AehterSX2 através de um fork, para quem não sabe, fork é uma bifurcação de projetos open source. Assim, o projeto pode continuar, porém, apenas na parte em que o código fonte é aberto.

Em linhas gerais, trata-se de uma versão antiga do Aether SX2 que foi parcialmente disponibilizada como código aberto, mas ainda falta a parte mais importante, os recompiladores. O usuário “Mr. Purple” está trabalhando para tentar reverter a engenharia, mas não há promessas de sucesso e é apenas um projeto experimental.

Descrição do projeto:

Publicidade

Observe que esta não é a versão completa da biblioteca, apenas a fonte LGPL e partes modificadas dela. A LGPL não exige que o código-fonte completo seja liberado, apenas componentes de código-fonte fechado podem ser revinculados/combinados em componentes LGPL e instruções de construção, incluídos de acordo com a seção 4/5 da licença.

  • Como a fonte do App (apk) ainda não é pública ou vazou, é necessário um apk “shell” para fazer a compilação funcionar.

  • Observe também que esta fonte é muito antiga (2021), é a única que temos para trabalhar, toda contribuição é bem vinda.

     

Enfim, não é um projeto que pode se esperar uma grande evolução, pois a principal parte, os recompiladores, ainda estão com código fechado. O objetivo do tal “Mr.Purple” é corrigir bugs de interface, fazer updates de sdk, melhorar a renderização via Vulkan, adicionar recursos e melhor a parte do código que é herdada do PCSX2 (que é opensource).

A versão mais recente do Aether SX2 é a opção mais indicada, sendo considerado o melhor emulador de PlayStation 2 para dispositivos Android. A opção sem anúncios pode ser baixada diretamente do site do Aether SX2 ou através desse link.

Link do projeto AetherPurpleSX2:

https://github.com/MrPurple666/AetherSX2

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News