Vita3K APK: baixe agora o emulador do PS Vita para Android

Novo emulador de PlayStation Vita Chega ao Mercado: Vita3K Disponível para Android!

Conforme prometido pelo desenvolvedor Macdu, o emulador do PS Vita foi lançado hoje (12) para o Android. O APK já está disponível no Github do projeto.

 

Publicidade

O que é o Vita 3K

o Vita3K, um emulador de PlayStation Vita, foi lançado para PC e também está sendo portado para Android pelo desenvolvedor Macdu. O Vita3K é um emulador de última geração e já apresenta uma ampla lista de jogos compatíveis.

Vita3K já está disponível na Google Play.

Os jogadores de PC e Android agora têm a oportunidade de experimentar jogos clássicos da PlayStation Vita em seus próprios dispositivos, graças ao avançado sistema de emulação do Vita3K. Com uma biblioteca crescente de jogos compatíveis, os jogadores poderão explorar uma ampla gama de títulos que antes só estavam disponíveis para a consola PlayStation Vita.

Requisitos para jogar no emulador Vita3K:

  • Um processador ARM64 de 64bits é necessário.
  • A GPU precisa suportar o Vulkan 1.0.
  • O sistema operacional deve ser o Android 7.0 ou superior.

Não foram fornecidas informações específicas sobre chipset, armazenamento e RAM. O desenvolvedor informa que dispositivos que atendem apenas aos requisitos mínimos podem ter desempenho limitado ao jogar jogos 2D simples e títulos homebrew. Durante o desenvolvimento, o Poco F3 com processador Snapdragon 870 foi utilizado.

Além disso, a porta Android oferece suporte a drivers personalizados em dispositivos Snapdragon, com a série Adreno 600 ou superior capaz de utilizar o driver gráfico Turnip de código aberto para melhorar o desempenho.

 

Perguntas e respostas:

Como usar o Vita 3K para rodar jogos do PS Vita no Android?

Neste vídeo do canal Adeh Games explica de maneira muito simples como baixar e usar o aplicativo.

 

  • Passo 1. Baixe e instale o APK do Vita 3K.
  • Passo 2. Abra o aplicativo do Vita 3, escolha a opção de idioma (há o idioma português do Brasil).
  • Passo 3. e escolha a opção para instalar o Firmware do PS Vita, o Firmware nada mais é do que o sistema do videogame portátil, você pode baixá-lo direto do site da Sony. Você precisa instalar também o “Font Package”. Não se preocupe, o próprio emulador baixa eles para você.
  • Passo 4. Agora é preciso instalar o firmware. Toque na opção “Install Firware File” e escolha o firmware. Faça a mesma coisa para o arquivo de “Font Package”.
  • Passo 5. Depois disso basta tocar em “Próximo”, e depois em “próximo” de novo e a configuração está concluída.

 

Qual o formato de jogos do Vita 3K?

O formato de jogos de emulador de PS Vita, Vita 3K é o formato .PKG

 

Onde baixar os jogos?

Os jogos do Vita 3K, você pode encontrar pela internet. Por motivos de direitos autorais, não podemos compartilhar links que envolvam pirataria.

 

PERGUNTAS FREQUENTES. para lançamento do Android:
P: Onde posso baixar o Vita3K para Android?
R: Você pode baixar a versão mais recente do Android na página de lançamentos do Vita3K GitHub (link acima).

P: Onde posso baixar jogos para Vita3K?
R: Consulte a regra nº 1. O suporte à pirataria não será oferecido.

P: Quais formatos são suportados?
R: .vpk NÃO é compatível com jogos comerciais. Para jogos comerciais, você deve usar seus próprios jogos despejados no formato .pkg ou .zip. Se você optar por .pkg, deverá ter um work.bin, arquivo de licença ou string zRIF que o acompanhe.

P: Como faço para despejar meus jogos ou obter um arquivo de licença?
R: Confira nosso guia de início rápido em https://vita3k.org/quickstart.html

P: O que é um despejo de vitamina? Por que não posso usá-lo?
R: https://discord.com/channels/408916678911459329/498117406162681856/1073704707371049000

P: Quais são as especificações mínimas para a versão do Android?
R: O atual SoC menos testado é um UNISOC T618 com 3 GB de RAM e um Mali G52 MP2, que parece rodar muitos jogos em uma taxa de quadros consistente.

P: Quais jogos rodam?
R: A lista de compatibilidade de jogos está em constante atualização. Você pode usar o bot em bot-spam ou conferir a lista em https://vita3k.org/compatibility.html

P: Socorro! Meu jogo trava ou apresenta falhas gráficas!
R: Este emulador ainda está em fase experimental, portanto haverá travamentos e falhas gráficas. Infelizmente, é assim que a maioria dos jogos são agora. Se puder, preencha um relatório de compatibilidade no GitHub e carregue seu log. Para obter uma explicação mais detalhada sobre como ou por que determinados jogos são executados ou não ou inconsistências na lista de compatibilidade, leia: https://discord.com/channels/408916678911459329/498117406162681856/1074155450066554901

 

Leia também:

Vita3K: emulador do PSVita para Android, data de lançamento e requisitos mínimos

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News