Undawn: APK link direto e como jogar

Undawn, jogo de sobrevivência com zumbis e “mundo aberto” estreou na China nesta quinta (23). O game foi desenvolvido pela Tencent e já está disponível para jogar (até mesmo do Brasil). Contudo, vale lembrar que o jogo está apenas em chinês.

A trajetória tortuosa de Undawn

Undawn vem sendo desenvolvido pelo Lightspeed & Quantum há muitos anos e passou por inúmeras reformulações.

Em 2019, o jogo se chamava projeto “CODE: Live”. Em 2020, ele foi renomeado para “Dawn Awekening”.

Publicidade

Já em 2021, virou Undawn e despertou o interesse da Garena, que já licenciou a versão em inglês e possivelmente global do game.

Undawn começou com personagens muito parecidos com os de PUBG Mobile, e um escopo realmente impressionante. O game utiliza a Unreal Engine 4.

Parecia um jogo incrível com mundo aberto gigantesco, mas o projeto foi reestruturado e virou um jogo muito menos ambicioso.

Do projeto do CODE: Live até o Undawn, o game teve um downgrading significativo.

 

Gameplay:

 

Muito Hype à toa?

Como dito acima, o game teve uma redução de orçamento e visual muito grande. Está muito diferente das primeiras betas e trailers de CODE: Live.

O Hud, setas no chão, ciclo de jogo e muito mais. Undawn está muito parecido com LifeAfter, jogo da NetEase que foi lançado em 2018.

Os elementos de sobrevivência e jogabilidade são muito parecidos. Mas o principal diferencial é o mundo aberto.

Enquanto em LifeAfter, tínhamos um mundo aberto “fake”, o de Undawn pelo menos se abre depois de uma hora e meia jogando.

Os jogadores vão explorar áreas e coletar recursos para suas bases. A cada novo local explorado, novos desafios vão aparecer. Tudo com setas e marcadores te indicando exatamente o que é para fazer. Em outras palavras, é possível jogar o game em chinês e avançar bastante, o que será um bom teste para ver a versão global depois.

A quantidade de possibilidades de interação com o mundo em Undawn impressiona. É possível até tomar banho e lavar as roupas, por exemplo. São 12 indicadores de sobrevivência com status como fome, sede, sujo, frio e etc.

 

O grande destaque é mesmo o mundo aberto

Embora não traga o escopo gigantesco de CODE: Live, Undawn parece que busca ser um jogo mais abrangente. Afinal, nas primeiras betas, CODE: Live se apresentava como um jogo muito pesado.

Undawn também é um jogo pesado. Instalado em um celular Android, o game já chega pesando 9 GB. Imagina quando sair as próximas atualizações, novos mapas e etc. O game deve exigir pelo menos um smartphone intermediário. Não há especificações sobre requisitos mínimos para rodar o game.

 

Como jogar Undawn (versão chinesa)?

Quer testar Undawn agora. Siga os passos.

  1. Baixe o APK do jogo direto do site oficial (versão chinesa). Para isso, basta clicar no botão central ao acessar a página.
  2. Após instalar o APK, aguarde a atualização.
  3. Use o WeChat para fazer login no game (você pode fazer login no WeChat via SMS, mas o SMS demora um pouco para chegar).
  4. Aproveite o jogo, ele não precisa de VPN.

Obs: Undawn também está disponível para iOS. Para baixar, basta acessar a App Store da China.

Vídeo de download (créditos canal camplost):

 

Quando chega ao Brasil?

Undawn, possui uma conta em inglês oficial no Twitter e um servidor no Discord. Nessas redes sociais foi dito apenas que o jogo será lançado “em breve”, sem deixar claro quando será o lançamento global ou quando será lançado no Brasil. Acompanhe também o site oficial em inglês do game para saber mais novidades.

 

Leia também:

  1. Undawn: tudo sobre o novo jogo sobrevivência e mundo aberto da Garena
  2. 13 Novos Jogos de MUNDO ABERTO Android iOS em 2023
  3. Dysmantle: jogo offline de sobrevivência chega ao Android e iOS

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News