Tomb Raider Reloaded é finalmente lançado no Android e iOS

O game “Tomb Raider Reloaded” foi lançado hoje (15) para Android e iOS. O título marca o retorno da heroína dos games na plataforma mobile. Contudo, a jogabilidade é bem diferente do que muitos esperavam.

“Tomb Raider Reloaded” é um jogo de ação com visão aérea no estilo “Archero”. Esse tipo de jogo que mistura roguelite com jogabilidade casual, foi bem popular lá em 2019. Por conta disso, a Square Enix encomendou um jogo assim, Reloaded ficou a cargo da Emerald City Games.

Caso não conheça esse tipo de game, funciona assim: seu personagem encara minifases em que escapa de obstáculos e encara inimigos. Ela, no caso a Lara, pode atirar apenas quando está parada. O jogo começa muito fácil, mas a medida que você avança, novos desafios são propostos.

Publicidade

A moda dos “Archero” pode ter passado, mas sucessos recentes de roguelites como Vampire Survivors, parecem ter animado a Square para trazer o jogo finalmente a vida.

“Tomb Raider Reloaded” chegou em duas versões. Uma é completamente gratuita e está disponível para todos os usuários. A outra versão é a da Netflix e proporciona uma aventura sem anúncios e com compras embutidas desabilitadas.

Gameplay:

 

Particularmente recomendo bastante para quem é assinante utilizar a versão da Netflix. A diferença é grande e a jogabilidade é focada mais no desafio, e não em te mostrar anúncios.

A única coisa que não gostei desse anúncio de Tomb Raider Reloaded foram os sites de tecnologia e games querem fazer “click bait” e enganar os usuários, fazendo-os pensar que se tratava de um novo jogo para consoles. Isso é bem chato e mostra como a plataforma mobile é maltratada por esses sites.

Versões Netflix (Android e iOS)

APP STORE (IOS)

ANDROID (GOOGLE PLAY)

Desenvolvedora:  CDE Entertainment
Publicidade: Sim | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.4
Idioma: Português | Tamanho: 100 MB

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News