Sonic Mania Plus recebe port perfeito (e não-oficial) para Android

Sonic Mania Plus, uma versão aprimorada de Sonic Mania também recebeu um port em APK para Android. Com processo de instalação mais simplificado, o novo port demonstra mais uma vez como é fácil trazer jogos de outras plataformas para o Android.

A nova versão roda melhor que a anterior e não é preciso ter um processador Snapdragon para rodar o game. O port de Sonic Mania Plus funciona também em smartphones ou tablets com processador Exynos ou MediaTek

Além disso, o novo port conta com controles mais evidentes na tela e mini-games de Pinball pode ser controlados tocando diretamente na tela. Assim como a versão anterior, essa aqui também possui suporte a controles Bluetooth e USB.

Publicidade

 

Como instalar Sonic Mania Plus APK no Android
Para instalar, mova a pasta RSDK para o armazenamento interno e instale o apk do Sonic Mania Plus.

Vale lembrar que fazer o procedimento não consiste em pirataria, pois ainda será necessário ter uma versão comprada do jogo em um PC.

O processo vai exigir um computador com Android Studio para que você consiga decompilar e “recompilar” o jogo em um formato que o RSDK consiga ler.

Veja os passos abaixo:

Clone o repositório e instale as dependências listadas abaixo

Certifique-se de que os links simbólicos em [root]/android/app/jni estejam corretos:

RSDKv5 -> raiz do repositório RSDKv5

Jogo -> root do repositório Mania (ou qualquer outro jogo que você esteja compilando)

Links simbólicos extras podem ser adicionados para coisas como mods, pois os mods não usam os arquivos locais para lógica. Apenas certifique-se de que haja um arquivo Android.mk na raiz deles.

(para adicionar links simbólicos, use o seguinte:)

Windows: mklink /D “nome do link simbólico” “[caminho]”

Linux: ln -s “nome-do-link simbólico” “[caminho]”

Abra [root]/android/ no Android Studio, instale o NDK e tudo o que ele pedir e compile.

O diretório de trabalho estará em [sdcard root]/RSDK/v5. Observe que os shaders GL são necessários ou você obterá uma tela preta. Veja o README dos shaders para mais detalhes.

Ao final desse processo será gerado o arquivo “Data.rsdk” que é justamente os arquivos de dados decompilados do jogo Sonic Mania Plus.

Após isso, basta jogar o arquivo na pasta RSDK e executar o aplicativo do mesmo.

 

Gameplay:

 

Sobre Sonic Mania Plus

é uma versão aprimorada do jogo de plataforma Sonic Mania de 2017, desenvolvido por Christian Whitehead, Headcannon e PagodaWest Games e publicado pela Sega. Foi lançado em julho de 2018 para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC.

O jogo segue Sonic the Hedgehog, Tails e Knuckles enquanto eles se aventuram por uma série de níveis para impedir que o Dr. Eggman e seus asseclas robôs dominem o mundo. A jogabilidade é uma reminiscência dos jogos Sonic clássicos da década de 1990, apresentando plataformas em ritmo acelerado, loop-de-loops e habilidades especiais únicas para cada personagem.

Sonic Mania Plus inclui vários novos recursos que não estavam presentes no jogo original. A adição mais significativa são dois novos personagens jogáveis: Mighty the Armadillo e Ray the Flying Squirrel, que foram originalmente introduzidos no jogo de arcade SegaSonic the Hedgehog. O jogo também inclui um novo modo chamado Encore Mode, que remixa os níveis do jogo e adiciona novos desafios. Além disso, o jogo apresenta um novo modo multijogador competitivo para até quatro jogadores.

Os gráficos e o design de som do jogo foram aprimorados, com novas animações e faixas musicais remixadas dos jogos clássicos do Sonic. O jogo também inclui um lançamento físico com capa reversível, livro de arte e capa holográfica.

No geral, Sonic Mania Plus é um jogo altamente elogiado que presta homenagem aos jogos clássicos do Sonic, adicionando novos recursos e conteúdo para manter a experiência atualizada. É um jogo obrigatório para os fãs da série e dos jogos de plataforma em geral.

Leia também:

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News