Garena se contradiz e pede para usuários acessarem novo site

A Garena decidiu contornar o problema do seu site de resgate de códigos (codiguin) da pior forma possível. Para isso, a empresa deslogou todos os usuários de Free Fire do site antigo e criou um novo, em um novo domínio.

 

O novo site Reward FF:

https://reward.ff.theextraevent.com

Publicidade

 

Vale destacar que o novo site tem um domínio fora da Garena. O novo site fica em theextraevent.com. Essa é simplesmente a pior decisão que uma empresa neste ramo poderia tomar. Pelo nome (the extra event) pode ser que o novo domínio, fique ativo apenas até a Garena resolver o problema do site anterior.

 

Veja o novo comunicado através do Twitter:

 

 

Um novo site, em um novo domínio seria exatamente o que hackers tentariam fazer para enganar os usuários.

 

Parece piada, mas isso foi exatamente o que a Garena disse para “não fazer” a poucos dias, quando o site https://reward.ff.garena.com/ saiu do ar.

 

Veja o comunicado da empresa de dias atrás:

 

 

Ao que tudo indica, o problema nos servidores principais da Garena (Garena.com) eram maiores do que o previsto. Por conta disso, para não perder o cronograma de eventos, a empresa tomou essa decisão.

 

Novo site criou confusão nos usuários do Brasil

 

O novo site de resgate de códigos leva os usuários do Brasil para uma página em inglês com layout levemente diferente. A Garena pede para que os usuários incluam “pt” no final da URL do site para colocar ele em inglês.

Muita complicação para algo tão simples, e é claro, já teve usuários que confundiram o novo site com site de golpistas.

 

Leia também:

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News