Emulador Skyline roda Portal no Android a 120 fps

O emulador Skyline continua seus avanços impressionantes na emulação de Nintendo Switch no Android. A última novidade é conseguir rodar os jogos da série Portal em 120 fps.

Um usuário do Reddit postou um vídeo de gameplay do clássico jogo de quebra-cabeça em primeira pessoa, Portal, rodando em um dispositivo Android. O vídeo foi capturado usando o emulador do Nintendo Switch, Skyline Edge, que é a versão do emulador para fundadores do projeto. O emulador alcançou velocidades ultrarrápidas, com taxas de quadros chegando a 120 fps e nunca caindo muito abaixo de 60 fps, mesmo em momentos de maior demanda gráfica.

Link do vídeo aqui.

Publicidade

De acordo com o post, também é possível jogar Portal e Portal 2 usando o Skyline Edge 31 em um Galaxy S22 Ultra [S22u 8g1, 672 drivers, Docked, disable frame throttle force triple buffer, max clock speed, max excecutor max flush, force gpu readback]. No entanto, esta versão do emulador está disponível apenas para usuários fundadores do Skyline. A compilação normal do Skyline é gratuita e pode ser baixada do site, mas os usuários podem precisar esperar que as atualizações de desempenho do Skyline Edge sejam filtradas para a versão gratuita.

Sobre a série Portal

Para aqueles que não estão familiarizados com a série Portal, é um jogo de plataforma e quebra-cabeça que coloca os jogadores no papel de Chell, que participa de testes eticamente questionáveis supervisionados por uma IA sarcástica chamada GLaDOS. O jogo foi lançado pela primeira vez em 2007 e desde então se tornou um clássico do gênero. Embora o Portal esteja disponível no Google Play, ele é compatível apenas com dispositivos Nvidia Shield. No entanto, as portas do Source Engine conseguiram trazer o jogo para plataformas Android, mas não sua sequência.

A filmagem do Portal rodando no Android serve como prova da crescente versatilidade do Skyline Edge, e os fãs estão ansiosos para ver quais outros jogos o emulador suportará no futuro.

Google News