BOMBA! Apex Legends Mobile será encerrado em maio!

Uma verdadeira “bomba atômica” acaba de atingir o mundo dos games mobile. Apex Legends Mobile será encerrado completamente no dia 1 de maio de 2023. A informação veio direto da conta do twitter oficial do game.

 

 

Publicidade

Ontem mesmo (31), publicamos um artigo com dados Appmagic que mostrava um declínio forte da receita de Apex Legends Mobile em relação aos meses anteriores. Certamente algo para se preocupar, mas parece que a EA já está bem adiantada no assunto. Hoje (31), o Twitter oficial publicou que o jogo será encerrado em maio. Veja a nota (tradução abaixo):

https://twitter.com/PlayApexMobile/status/1620528112126533645

 

Tomamos a dolorosa decisão de encerrar o Apex Legends Mobile.

Esta decisão não vem com facilidade. Fatores além do nosso controle nos impediram de manter a experiência e o conteúdo de alta qualidade que nossos jogadores merecem.

Como resultado, o jogo será encerrado em 1º de maio de 2023 às 16:00 PDT, após o que será não será mais jogável.

Nossa gratidão aos nossos jogadores e equipes por se juntarem a nós no Apex Legends Mobile, mesmo que por pouco tempo, é interminável. Do fundo dos nossos corações, obrigado

 

No site oficial do game, há mais informações sobre o desligamento dos servidores:

Em termos do que os jogadores podem esperar daqui, hoje marca o início de uma janela de noventa (90) dias antes de encerrarmos o jogo. A partir das 13h PST de hoje, 31 de janeiro, desativaremos todas as compras de aplicativos com dinheiro real no jogo, bem como removeremos o jogo das lojas virtuais. Durante este período, os jogadores podem gastar seu Syndicate Gold existente e continuar jogando o jogo completo. Às 16h PDT de 1º de maio de 2023, encerraremos as operações em todas as regiões e o jogo não poderá mais ser jogado.

Entendemos que haverá muitas perguntas sobre essa decisão e queremos garantir aos nossos jogadores que estamos aqui para ajudar. Abaixo você encontrará uma lista de perguntas e respostas que ajudarão a esclarecer os próximos passos. Para perguntas que não foram respondidas abaixo ou suporte adicional, clique aqui.

Nosso amor pelo universo Apex e nossos jogadores permanece inalterado. Estamos ansiosos para explorar esse universo, seus personagens e suas histórias junto com você. Enquanto isso, agradecemos seu apoio contínuo e paciência enquanto navegamos nas próximas etapas.

 

Isso é uma notícia que realmente não queríamos dar e só mostra o estado atual dos jogos mobile online competitivos. O mercado desse tipo de jogo está em declínio com grandes projetos sendo cancelados a todo momento. Com o encerramento de Apex Legends Mobile surgem grandes dúvidas sobre os lançamentos de Warzone Mobile e Battlefield Mobile.

[ATUALIZAÇÃO] A EA também PAROU o desenvolvimento de Battlefield Mobile. O jogo não terá mais nenhum beta e não será lançado tão cedo.

 

Fonte: site oficial

 

 

 

Leia também:

 

Veja também:

 

Nosso vídeo de MELHORES e PIORES de 2022:

 

.

 

  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News

1 comentário em “BOMBA! Apex Legends Mobile será encerrado em maio!”

Deixe um comentário