Criador do AetherSX2 desiste do projeto devido a comunidade tóxica

O desenvolvedor do emulador de PlayStation 2 para Android, talreth resolveu fechar o site do projeto com uma mensagem de despedida. Na mensagem, ele afirma que o desenvolvimento do AetherSX2 está pausado por tempo indeterminado.

Segundo o desenvolvedor, havia uma parcela insistente da comunidade que insistia com perguntas bobas e até ameaças de morte caso ele não melhorasse o emulador, que diga-se de passagem, já é muito otimizado.

Veja o texto que ele escreveu:

Publicidade

O desenvolvimento do AetherSX2 está suspenso indefinidamente.

Devido à interminável representação, reclamações, exigências e agora ameaças de morte, estou farto.

Você ainda pode baixar/usar o aplicativo e ele continuará funcionando no futuro próximo.

O AetherSX2 sempre foi pensado para ser um hobby divertido para mim, sem fins lucrativos. Não faz sentido continuar trabalhando em um hobby que não é mais divertido.

Fique seguro por aí e cuidado com os golpistas, parece haver muitos deles.

(por exemplo, várias pessoas afirmam representar o AetherSX2 em várias mídias sociais – elas não são legítimas)

Obrigado a todos que não foram idiotas no ano passado.

Os downloads de compilação atuais ainda estão disponíveis em https://www.aethersx2.com/archive/ – siga uma boa higiene de segurança e não instale APKs de fontes aleatórias.,

 

Ao acessar a página principal do projeto (https://www.aethersx2.com/) é possível ver a mensagem acima.

 

Entre os vários pedidos, estava a insistência em fazer o emulador para dispositivos 32bits

Não é segredo para ninguém que o AetherSX2 foi eleito a melhor coisa que aconteceu em 2022 no mundo dos games mobile. Afinal, emular de forma simples o PlayStation 2 no celular é algo bastante impressionante.

O AetherSX2 é um emulador tão bem otimizado que roda bem até mesmo em smartphones intermediários e até celulares de entrada com processador 64bits.

Mas é claro, sempre vai haver alguns usuários que não conseguiram rodar o emulador.

Para quem não sabe, o AetherSX2 é incompatível com processadores de 32 bits e o motivo para isso são muitos. Desde a pouca RAM disponível até limitações de instruções de arquitetura.

Contudo, alguns usuários não entenderam essas limitações e passaram a assediar e até perseguir o criador do AetherSX2 na internet.

 

Com isso, o AetherSX2 vai ficar um bom tempo sem atualizações, mas você pode encontrar a última versão dele no link abaixo:

https://www.aethersx2.com/archive/

 

Leia também:

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News