Fã consegue rodar GTA V de PC no celular Android

E eis que o impossível aconteceu, GTA V já pode ser executado nativamente em um smartphone com Android. Conseguiram rodar o game em um POCO X3 Pro graças ao projeto independente Windows on ARM.

A façanha aconteceu graças a dois projetos Windows on ARM e Renegade Project. Enquanto o primeiro traz o Windows 11 para os processadores ARM, o segundo projeto ajuda a “bootar” (iniciar) o Windows on ARM em smartphones com Android. Sem o Renegade Project o Windows on ARM funcionaria apenas em placas como Raspberry PI.

Um usuário do YouTube chamado Special Ice 68 está trabalhando no port do Renegade e fazendo testes no POCO X3 Pro.

Publicidade

O usuário do Canal Autoridade Android, que já falamos dele em um artigo anterior, está testando o port do Renegade e tendo bons resultados. Ele testou o God of War 2018, e resolveu testar GTA V.

Contudo, vale lembrar que para rodar GTA V no Android, foi preciso baixar muito a resolução e aplicar mods para reduzir os gráficos o máximo possível.

Entretanto, não deixa de ser impressionante ver um smartphone que é relativamente comum como POCO X3 Pro rodar GTA V.

Vale lembrar mais uma vez, não é cloud gaming, o smartphone está realmente rodando o game completamente offline.

Veja o vídeo abaixo:

 

Emulação do Windows no Android só melhora

Apenas esse ano, vimos dois grandes projetos trazendo jogos de PC para o Android: Exagear e Windows on ARM. Embora esse jogos pesados chamem muito a atenção, fiquei curioso com relação a jogos mais leves e games antigos de PC. Está se abrindo um grande leque de jogos para os usuários do Android e que possibilita sair cada vez mais de jogos mercenários e pay to win.

E você o que acha? Gostou de ver GTA V rodando nativamente no celular? Deixe um comentário!

Leia também:

  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News

Deixe um comentário