Vários RPGs Mobile “Falidos” vão voltar como JOGOS NFT. Veja quais!

A Wemix está preparando uma grande “desova” de antigos jogos mobile que estão sendo reformulados para parecer “novos jogos NFT”.

Alguns são games que tiveram relativo sucesso, mas a grande maioria são projetos que fracassaram em se lançar como jogos “normais” e estão voltando como Jogos NFT ou com sistema de Blockchain.

 

Publicidade

 

Então fica o aviso aqui do seu amigo da jogatina mobile, de que esses projetos apesar passaram pelo “tratamento monetário” e não tiveram nenhuma grande mudança em sua jogabilidade.

Não quero dizer também que todos esses jogos serão um fracasso. E pode ser até a oportunidade de alguns ganhar dinheiro com “drops” e etc, mas fica a recomendação de não gastar dinheiro real nesses games achando que você vai recuperar o que “investiu” em algum momento.

 

Os jogos que vão voltar são:

Champion Strike

Lançado pela Two Hands Games em 2019. Este “Clash Royale” fracassou em ganhar tração com o público e atualmente tem menos de 5 mil downloads mensais nas lojas de aplicativos. O faturamento do jogo segundo o site Sensor Tower também é muito baixo. Mas o game parece interessante, faz todo sentido relançarem como NFT.

 

Blade: Re.Action

 

Talvez o melhor exemplo de jogo hypado de forma exagerada no Brasil. Blade 2 Return of Evil falhou em capitalizar fãs para um lançamento no ocidente. O game nunca chegou por aqui. Mas nem tudo está perdido, pelo menos, com o “revamp nft”, apelidado de Re.Action, o game talvez chega na Google Play Brasileira.

 

Honor of Heirs

 

Honor of Heirs, game da X-Legend Entertainment estava previsto para ser lançado em 2022. O game esteve em teste beta em 2021, sem nenhuma menção a NFT ou Blockchain. Entretanto, ele foi remodelado na segunda metade de 2022, e virou um jogo NFT.

 

World Fishing Championship

 

Talvez o jogo mais bem sucedido da lista seja Fishing Strike. Lançado em 2018, o game obteve cerca de 5 milhões de downloads no Android. Mas a cinco meses ele foi removido das lojas de aplicativos sem nenhum aviso. A Wemix pretende relançar o game como World Fishing Championship. E sim, Fishing Strike era um jogo da Netmarble que está trabalhando junto com a Wemix para converter alguns dos seus jogos em games NFT.

 

Icarus M

 

Icarus M é outro MMORPG que tentou se lançar no ocidente mas não conseguiu. Pelo menos o game vai renascer como um projeto NFT e talvez tenhamos a graça de vê-lo na Google Play e App Store do Brasil.

 

 

Há ainda projetos suspeitos como Bless Unleashed que pode ser muito bem um revamp de Bless Mobile, haja vista que este foi encerrado no ocidente este ano.

 

Você pode saber mais sobre os jogos, caso tenha interesse, no site da Wemix.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News