Top 10 Melhores Jogos de Tiro para Celular de 2022

Confira os melhores jogos de tiro para Android e iOS lançados em 2022.

Parece que nessa “altura do campeonato” todo mundo desistiu. Todo site ou canal que vejo diz que todo jogo aleatório é de 2022.

Tem até site renomado dizendo que Modern Combat 5, um game que tem 8 anos de idade, é um dos melhores jogos de tiro lançados em 2022.

Brincadeira né? Parece até que a gente ia aprontar uma desses né?

Publicidade

Bom, vamos nos ater ao tema até o fim! Então aqui estão os melhores jogos de tiro para Android e iOS lançados ou em teste beta aberto no Brasil (o que para nós conta sim) em 2022.

 

Melhores jogos de tiro Android e iOS de 2022

10. Cover Shooter: Free Fire games

 

Na décima posição, Cover Shooter: Free Fire games, que de free fire não tem nada. Isso é bom? é Ruim? aí é com vocês.

Lançado em agosto, Cover Shooter é um game de tiro com missões simples, onde seu personagem se “abaixa e atira”. O título é baseado na popular mecânica de “cover shooter”.

Esse jogo lembra a era de ouro dos jogos de tiro no mobile, quando a gente tinha games como: Brothers in Arms 3, Frontline Commando: D-Day, Epoch 2, Frontline Commando 2 e muitos outros. Se você gosta desse tipo de jogabilidade, recomendamos também o game Hero Hunters.

Cover Shooter na APP STORE (IOS)

Cover Shooter na GOOGLE PLAY (ANDROID)

Tipo:  grátis | Idioma: inglês | offline

 

9. Last Hope 3: Sniper Zombie War

 

O clássico jogo de matar zumbis. Apesar do começo lento, esse jogo é cheio de fases e missões. Ideal para quem procura um jogo com história e muito tiroteio. Só não espere muita coisa, afinal é um jogo gratuito.

Cover Shooter na APP STORE (IOS)

Cover Shooter na GOOGLE PLAY (ANDROID)

Tipo:  grátis | Idioma: inglês | offline

 

8. ATSS 2

 

Lançado há poucos meses, esse jogo de tiro em terceira pessoa tem chamado muito a atenção dos jogadores, por conta de ser um jogo gratuito e offline.

Apesar das imagens mentirosas na Google Play, ATSS 2 impressiona por conter fases e possibilitar jogar muito sem gastar nada. São apenas 108 MB para baixar e o jogo conta com 13 missões no total.

ATSS 2 na APP STORE (IOS)

ATSS 2 na GOOGLE PLAY (ANDROID)

Tipo:  grátis | Idioma: inglês | offline

 

Veja também:

 

7. Combat Master Mobile

 

Combat Master Mobile foi lançado no ano passado, mas foi removido da Google Play. O game foi então reformulado e voltou com tudo em 2022 com lançamento simultâneo na App Store e Play Store.

O game, apesar de aparentar ser online, na realidade, é completamente offline. Mas não se engane, os bots desse jogo são pro-players, e vão evoluindo conforme você melhora no game.

Combat Master na APP STORE (IOS)

Combat Master na GOOGLE PLAY (ANDROID)

Tipo:  grátis | Idioma: português | offline

 

 

6. ZOZ: Final Hour

 

Na sexta posição temos esse jogo que foi lançado exclusivo no Brasil com direito a dublagem em português. Ele ainda está em teste beta aberto, e até o momento dá para entender o porquê.

ZOZ: Final Hour é bem legal, mas possui um modo um pouco confuso. Tudo parece funcionar bem, mas falta entendimento dos jogadores de como as partidas funcionam. O desbalanceamento entre modo zumbi e modo humano também deixa o jogo um pouco frustrante.

Resumindo. Bom tiroteio, mas modos ainda um pouco confusos.

ZOZ: Final Hour na GOOGLE PLAY (ANDROID)

Tipo:  grátis | Idioma: português | online

 

 

VEJA TAMBÉM:

 

 

Publicidade

5. Lost Light – PVPVE

 

Na quinta colocação, o “Escape from Tarkov” da NetEase.

Lost Light foi lançado com muito cuidado com teste betas abertos de região a região, até o jogo ser liberado para todo mundo em setembro de 2022.

Se você estranhou o porquê do lançamento desse jeito, os próximos jogos desse top vão te mostrar o motivo. Tem muito jogo bom de tiro no mobile, e com tanto jogo assim, a possibilidade de um game excelente flopar é muito alta, Crossfire que o diga.

Voltando ao Lost Light, nesse jogo de tiro, você deve coletar munição e equipamentos que são persistentes. Os recursos coletados em uma partida duram de uma partida para a outra. Mas esqueça a chuva de balas dos Battle Royale, aqui a munição é escassa. E em alguns momentos você vai ter até que se aliar aos inimigos.

Lost Light na APP STORE (IOS)

Lost Light na GOOGLE PLAY (ANDROID)

Tipo:  grátis | Idioma: português | online

 

4. Nikke: Godness of Victory

 

Na quarta posição temos o polêmico jogo da Level Infinite e da SHIFT UP CORP. Garotas de anime com visual bastante apelativo vão enfrentar máquinas do mal em um futuro distópico.

A história é bem legal, mas o visual das personagens pode distrair muito os jogadores. Mas fora esse visual, esse jogo é bem legal, um game de tiro e RPG. Entretanto, cuidado que esse aqui tem gacha e não jogue com o áudio no máximo.

Nikke na APP STORE (IOS)

Nikke na GOOGLE PLAY (ANDROID)

Tipo:  grátis | Idioma: português | online

 

3. T3 Arena

 

E agora chegamos no nosso top 3, os melhores jogos de tiro de 2022. Como é de se esperar no top 3 teremos apenas jogos multiplayer online. Pois, afinal, nenhuma grande empreasa vai fazer um jogo mobile offline AAA só para geral piratear.

T3 Arena foi uma daquelas gratas surpresas, afinal, lançar um jogo no estilo Overwatch no mobile é quase uma sentença de morte pro jogo.

Sério, não sei o que acontece. A grande maioria dos jogos estilo overwatch NÃO faz sucesso de jeito nenhum no mobile. Saiba mais aqui.

Mas com T3 Arena parece que vai ser diferente. Esse jogo tem uma equipe muito boa por trás que já chegou atropelando com conteúdo e personagens. Como se não gastasse, é um game até leve e muito divertido de se jogar.

T3 Arena na APP STORE (IOS)

T3 Arena na GOOGLE PLAY (ANDROID)

Tipo:  grátis | Idioma: português | online

 

2. Apex Legends Mobile

 

Com certeza o grande lançamento do ano em termos de jogos de tiro para Android e iOS foi Apex Legends.

O jogo da EA era bastante aguardado e havia um temor de que a empresa estragasse tudo. Felizmente Apex Legends Mobile se provou um port digno, que entrega uma experiência muito parecida com as das versões para PC e consoles.

Apex Mobile é bastante pesado, e por conta disso, a empresa lançou uma atualização que permite rodar o jogo em qualquer celular batata. Porém, com um visual horrível.

O início de Apex Mobile foi ruim, mas com o tempo, o jogo está ganhando novos recursos e conteúdos.

Apex Mobile na APP STORE (IOS)

Apex Mobile na GOOGLE PLAY (ANDROID)

Tipo:  grátis | Idioma: português | online

 

1. Farlight 84

 

Mas quem leva mesmo a primeira posição de melhor jogo de tiro para celulares lançado em 2022 é Farlight 84.

Esse game aqui é literalmente tudo que Free Fire sempre quis ser.

Em 2084, o mundo foi para o “beleléu” e os jogadores vão participar de uma competição para ver quem sai vivo no final.

A produtora desse jogo é a Lilith games e eles usaram e abusaram da criatividade na hora de criar personagens e veículos. Estes últimos são o grande destaque do game.

Farlight 84 entrega uma experiência renovada, não só em termos de Battle Royale, mas de jogos de tiro em geral. Um game único e muito bem bolado para um gênero tão saturado.

Farlight 84 na APP STORE (IOS)

Farlight 84 na GOOGLE PLAY (ANDROID)

Tipo:  grátis | Idioma: português | online

 

Menções Honrosas

Jogos que tiveram teste beta ou foram lançados em soft launch em outros países em 2022.

 

 

Leia também:

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News