Os Melhores JOGOS de PS2 para ANDROID

O PlayStation 2 é um videogame que marcou a infância de muita gente.

Lançado em março de 2000 no Japão, a então super máquina da Sony chegou ao Brasil de forma oficial apenas em novembro de 2002.

Por incrível que pareça, o console recebeu jogos até 2014, totalizando uma biblioteca incrível de mais de 4 mil games.

Mas desde 2011, o Android recebe jogos do nosso querido PS2.

Publicidade

Neste artigo vamos passear pelos jogos fantásticos que chegaram ao Android de forma oficial. Mas também vamos comentar os jogos não oficiais que estão escondidos na Google Play.

E para fechar com chave de ouro, vamos comentar a coisa mais incrível que aconteceu nos jogos mobile nos últimos anos: o emulador de PlayStation 2.

Hoje em dia, o sonho de ter um PlayStation portátil não passa mais por gambiarras com o videogame original. Você pode usar seu próprio celular como um PS2, e vou te dizer, funciona tão bem que até assusta.

Ah e um aviso: nesse artigo não vamos falar de versões mobile adaptadas de jogos de PS2. Aqueles jogos que são “versões menores” sabe.

Então já fica o aviso que não vamos falar do Resident Evil 4 Mobile que a Capcom fez em 2009 e nem nos RE4 feito por fã. Afinal, pra que jogar esses jogos quando você pode jogar o Resident Evil 4 completo no Android não é mesmo?

Quer ver o post em VÍDEO?

 

 

Sem mais delongas, vem conhecer a história dos jogos de PS2 para Android.

Melhores jogos de PS2 Android 2022

 

1. GTA III

Os saltos de uma geração para outra não costumam espantar tanto hoje em dia, mas lá por volta de 2001 era um choque ver o PlayStation 2 rodando jogos como GTA III.

Afinal, apesar de jogos de mundo aberto sandbox serem um gênero comum hoje em dia, nos consoles anteriores a geração do PS2, era quase impossível rodar um jogo da complexidade de GTA III.

E mais incrível ainda era isso acontecer nos celulares.

GTA III chegou no Android em 2011 com tudo que havia na versão de PlayStation 2.

Vale lembrar, naquele tempo, os celulares possuíam no máximo 512 MB de memória RAM. Sendo que a maioria dos usuários tinha no máximo o Galaxy Y com 290 MB de RAM e “incríveis” 180MB de espaço interno. Pense no sufoco!

Era um pesadelo instalar e rodar GTA III. Apenas quem tinha muito dinheiro podia se dar ao luxo de instalar GTA 3 de forma oficial, a gente tinha que recorrer a gambiarras como Chainfire + cartão SD e etc. E depois de tudo configurado, o jogo rodava a incríveis 20fps. kkkkk

GTA III foi uma completa transformação não só na própria franquia como no gênero de jogos de ação. Ao sair da visão top-down para um mundo 3D rico e interativo, o game impressionava também com o seu sarcasmo e piadas sujas.

A história do jogo acontece em Liberty City no ano de  2001, seguimos os passos do Claude, um bandido que foi traído por sua namorada durante um assalto a banco.

Após conseguir escapar de um camburão. Claude passa a trabalhar para a máfia enquanto busca se vingar dos seus ex-aliados.

Hoje, talvez GTA III não pareça tão inovador, mas foi um salto e tanto para os consoles como o PS2 e também para os celulares com Android.

Talvez quando a versão remaster chegar, mais gente dê valor a esse clássico. Até lá, você pode conferir o game na Google Play, ele está disponível por um precinho camarada, e é claro, hoje em dia roda em qualquer celular batata.

Download GTA 3 aqui

 

2. Max Payne

Max Payne foi lançado nos celulares Android no dia 14 de junho de 2012.

E Não Galera, Max Payne não foi lançado dublado nos celulares em português do Brasil como muita gente pensa por aí.

Nem a versão do PS2 era dublada.

O que aconteceu foi que pegaram a dublagem em pt-br de Max Payne de PC e aplicaram tanto na versão do PS2, como na versão para celulares.

O game foi dublado em uma parceria entre Remedy Entertainment[1](atual Rockstar Studios) e a Greenleaf do Brasil,  em um estúdio improvisado.

A dublagem do protagonista ficou a cargo do lendário Mauro Castro.

Muitos dizem que a dublagem de Max Payne é canastrona, mas isso se deve ao próprio tom do game.

Max Payne, o jogo, é um misto de game de ação, terror psicológico e conto policial noir.

A história é toda pensada para o jogador entrar de cabeça na mente triste e melancólica do protagonista, enquanto ele distribui balas nessa Nova Iorque decadente dos anos 90.

Após ter sua família morta por usuários de uma nova droga, Max Payne enlouquece e resolve lidar com a situação à sua própria maneira.

Ele então parte para lidar não apenas com os mandantes do crime, mas também acabar com o cartel que produz a misteriosa droga.

O que Max não esperava era descobrir uma imensa rede de corrupção que envolvia também parte da polícia.

O game se destacou imediatamente pelo sua história pesada, contada através de quadrinhos como se fosse uma graphic novel.

Já na jogabilidade, o destaque ficou por conta do efeito Bullet time, que deixava tudo em câmera lenta no melhor estilo Matrix ou filmes do diretor John Woo, uma piada que inclusive está no game.

Max Payne é um game imperdível para quem curte uma boa história com temas mais adultos.

Download Max Payne aqui

 

3. The Bard’s Tale

The Bard’s Tale é um RPG de ação para PlayStation 2 que conta as desventuras de um herói nada correto.

Ao contrário dos cavaleiros épicos de outros RPGs, neste aqui você controla um bardo que só quer se dar bem em cima da mulherada e passar a perna em outras pessoas.

As desventuras desse herói sem nome, chamado apenas de bardo é acompanhador por um narrador que descreve de form muito engraçada toda a sua jornada.

Infelizmente, a parte ruim desse jogo é que ele está apenas em inglês

Bard’s Tale foi lançado originalmente em 2004 e chegou aos celulares Android em setembro de 2012.

O game ainda hoje está disponível na Google Play e funciona até em celulares básicos. Então se você manja um pouco de inglês recomendo bastante, pois este é um dos RPGs mais engraçados que existem.

Download The Bard’s Tale aqui

 

Conteúdo em vídeo

 

4. GTA Vice City

GTA Vice City chegou no Android no dia 6 de dezembro de 2012.

Repleto da vibe dos anos 80, Vice City nos entrega a versão da Rockstar do seriado Miami Vice, mas é claro que, como se trata de um GTA , você vai jogar com o criminoso Tommy Vercetti.

A história do jogo começa assim: depois ser liberado da cadeia, Tommy vai direto encontrar o advogado da família Forelli.

Após passar 15 anos na prisão, e de não ter colaborado com a polícia para entregar seu antigo chefe, Tommy pensava em ganhar alguma coisa em troca.

Mas o que ele não sabe é que o seu ex-chefe o quer “mortinho da silva”.

Então começa mais uma vez a boa e velha escalada de crimes com muitos roubos de carros e perseguições policiais, tudo ao som das doces baladas dos anos 80.

GTA Vice City é um dos capítulos mais engraçados da franquia com direito a críticas ao “american way of life” e as bandas de rock dos anos 80.

Download GTA Vice City aqui

 

5. GTA San Andreas

Esse é um game que dispensa apresentações,

GTA San Andreas é um marco na história dos videogames, e o jogo de PlayStation 2 mais amado no Brasil.

Mas quando ele chegou no Android em dezembro de 2013, não foi exatamente motivo para festa.

todo bugado e com vários problemas de compatibilidade.

Esse tipo de notícia soa familiar? Pois é, a Rockstar parece que não aprende.

Felizmente os anos se passaram e o game foi melhorando, assim como os celulares foram ficando mais potentes.

Hoje em dia, GTA San Andreas roda em qualquer batata.

O mundo mais completo de GTA criado para o PS2, San Andreas entrega os maiores mapas, a maior história e a maior quantidade de conteúdo para explorar em um game da franquia até então.

Talvez até demais. O game contou com minigames bastante polêmicos, mas é GTA então tá tudo bem.

Afinal San Andreas apela e faz piada com todo tipo de estereótipo que você possa imaginar.

Publicidade

Após 5 anos em Liberty City, o nosso lendário CJ volta para sua vizinhança em Los Santos para reencontrar amigos e sua família.

Tudo está diferente e ele agora terá que lidar com gangues rivais e uma crescente onda de crime, enquanto tem um policial corrupto na sua cola.

Ainda hoje GTA San Andreas repercute como um dos melhores games mobile que existem não apenas pela sua jogabilidade e tamanho, mas também pelos mods como o GTA SA RP.

Download GTA San Andreas aqui

 

6. Dragon Quest VIII

Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King é um game que pouca gente conhece.

Ele foi lançado no PlayStation 2 e também de forma oficial nos celulares.

Esse game com visual de personagens desenhado pelo próprio Akira Toriyama chegou no mobile em maio de 2014 com versões para Android e iOS.

A versão para celulares é quase idêntica à do PS2, mas com um pequeno diferencial, o formato da tela. No mobile, tiveram a má ideia de colocar o jogo no modo retrato, ou seja, com o celular em pé.

Em Dragon Quest 8, controlamos um herói e sua trupe de amigos nada convencionais: Um troll e um cavalo.

Depois descobrimos que eles são, na realidade, um rei e uma princesa que foram amaldiçoados pelo mago Dhoulmagus.

O jogo segue o padrão dos JRPG com campos verdejantes, encontros aleatórios e uma musiquinha no final de cada confronto.

Esse tipo de jogo é bastante engessado e com combates em turnos.

A progressão em Dragon Quest VIII é lenta, mas o tom inocente e aventuresco do game é a pedida ideal para quem gosta de um bom JRPG.

Download GTA San Andreas aqui

 

7. GTA Liberty City Stories

Em 12 de fevereiro de 2016 foi a vez de mais um GTA chegar aos celulares.

Dessa vez foi Liberty City Stories, um spin-off que na realidade nasceu no PSP, mas que depois foi lançado para PS2.

Bastante similar em ambientação a GTA 3, este game traz mais mecânicas de jogabilidade e veículos para controlar incluindo aviões e helicópteros, algo que faltou no terceiro game.

A história se passa em 1998, três anos antes dos eventos de GTA 3. Com uns toques bem legais, por exemplo. Como se passa antes do game anterior, alguns prédios e pontes estão inacabados, pois ainda estavam em construção.

Apesar de pouco cultuado,  Liberty City Stories é um bom jogo e vale muito a pena conhecer. Ele ainda está disponível na Google Play e roda muito bem no Android 12.

Download GTA Liberty City Stories aqui

 

8. Fahrenheit: Indigo Prophecy

É complicado descrever Fahrenheit: Indigo Prophecy sem dar nenhum spoiler.

Idealizado pela então novata Quantic Dream, este é um jogo de ação e aventura com muito suspense.

Como em muitos jogos da Quantic, esse é aquele típico game que a narrativa dita as regras.

Em Fahrenheit acompanhamos a estranha história de Lucas Kane, um jovem que não sabe se o que ele acabou de fazer é real ou não. Aparamente ele cometeu um assassinato, mas de quem? Aí só jogando pra saber.

Para piorar, parece que ele cometeu esse crime ao ser possuído por uma suposta entidade maligna.

Indigo Prophecy é um jogo totalmente fora do comum, pois além do protagonista, controlamos também os policiais que estão investigando o caso.

Como se trata de um jogo com pouca ação e muita história, aliás múltiplas histórias, talvez ele não cative muita gente, pois para complicar ainda mais, ele está disponível apenas em inglês.

Fahrenheit: Indigo Prophecy passou voando nas lojas de aplicativos. Ele foi lançado em março de 2016 e depois removido em 2018.

 

 

9. Bully Aniversary Edition

Bully rivaliza com GTA San Andreas em popularidade.

Esse é outro jogo polêmico da Rockstar que chegou a ser proibido no Brasil.

Controle o nada carismático Jimmy em mais um dia comum na escola.

Enfrente brigões, mate aula, e tente se meter em todas as confusões possíveis.

Nessa abordagem bem diferente do tradicional, a Rockstar conseguiu o que sempre gostou de fazer, criar mais um jogo controverso.

Bully quebrou diversas barreiras e mostrou mais uma vez a versatilidade dos estúdios dessa produtora.

No Android, o game chegou no dia 8 de dezembro de 2016. Dessa vez a Rockstar resolveu trabalhar no port e o jogo chegou redondinho nos celulares. Com gráficos até melhores que as versões de PS2 e Xbox 360.

Mas continua aqui o históricos de cagadas da Rockstar, o game não é compatível com Android 11 e 12 em vários dispositivos da Samsung.

Download Bully aqui

 

10. AetherSX2: o fantástico emulador de PlayStation 2 para Android

Agora a cereja do bolo!

E eis que no final de 2021, ou seja, 10 anos depois do primeiro jogo do PlayStation 2 chegar ao Android, algo incrível aconteceu.

O programador Tahlreth (nem sei como se pronuncia isso), criou um fork do PCSX2 e fez uma versão para Android chamada AetherSX2.

Criado em tempo recorde, o aplicativo chegou para enterrar de vez o farsante DamonPS2.

em tempo recorde e para enterrar de vez com a farsa do DamonPS2.

O AetherSX2 é tão bom que é possível rodar jogos do PlayStation 2 até mesmo em celulares intermediários como o Samsung M21S, sim com Exynos e tudo.

Vale lembrar que o ideal mesmo é utilizar um smartphones com processador Snapdragon 845 ou superior, mas o emulador hoje em dia está tão otimizado que é possível jogar vários games que exigem menos recursos até em celulares de entrada, desde que tenham processador de 64 bits.

Não vai demorar muito para aparecer os primeiros aplicativos com “jogos de PS2” dentro deles + o AetherSX2 na Google Play.

Leia também:

Download AetherSX2

AetherSX2: Tutorial Completo – o guia definitivo de como configurar

 

 

Jogos escondidos na Google Play

Um tema que ficou bastante popular na internet, principalmente no TikTok,  foram os jogos de PS2 escondidos na Google Play.

Afinal o que é isso?

Talvez você não saiba, mas virou moda alguns usuários pegarem um jogo completo e colocarem ele de graça na Play Store com anúncios embutidos.

No caso aqui, os “jogos de PS2” que estão na Play Store são: GTA Vice City Stories, Liberty City Stories e até God of War Ghost of Sparta (que nem é de PS2).

Mas acontece que esses games não são assim, totalmente de PS2.

Eles costumam aparecer com esses nomes:

Na realidade, as versões que estão na Google Play são as do PSP que rodam no emulador PPSSPP.

Mas calma, isso não significa que você foi enganado. Pelo menos, não totalmente.

Apesar de serem versões do PSP, estes dois jogos também chegaram ao PlayStation 2.

Ambos, ainda que sejam spin-offs, são games bem completos. Dois jogos grandes com muitas missões e história e o melhor de tudo, eles podem ser baixados de graça.

Pegou a ideia né, Por isso é comum aparecer uns “God of War” escondidos na Google Play que falam que é de PlayStation 2, mas na realidade são jogos do PSP. Mas esses não duram tanto na loja de aplicativos como os GTAs que citamos.

 

Veja também:

 

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News