Emulador Skyline já roda Bayonetta e RE5 no Android

Fãs do Android não param de comemorar os avanços do Skyline. Os desenvolvedores do emulador de Nintendo Switch liberaram diversas versões  “edge” sendo a mais atual a de número 6 que inclusive já está rodando o game Bayonetta 2.

A partir dessa versão o Skyline, o emulador trará suporte não apenas a jogos com Vulkan, mas também irá corrigir bugs de muitos jogos utilizando OpenGL.

Veja a lista completa do changelog dessa versão:

Publicidade

 

registro de alterações:
– Implementado ldr:ro LoadModule
– Emulação de formato dimensionado implementada – corrige uma variedade de bugs gráficos, geralmente em jogos mais antigos, como syrim
– Adicionado um monte de coisas necessárias para os jogos Vulkan entrarem no jogo (Hades, Sunshine, Doom, Turok etc)
– Removida uma otimização para buffers que poderia acabar causando um OOM
– Corrigido um problema com incrementos de semáforos embutidos – deve reduzir travamentos em jogos OpenGL (gamemaker etc)
– Correção de um bug em alguns jogos em que o tipo de textura errado seria passado para o compilador do shader, resultando em erros gráficos
– Correção da criação de diretórios no VFS
– Stub o applet da web, que deve evitar falhas deixando cascata no SMO
– Otimize as operações de desmapeamento da memória física da memória, isso deve corrigir inteiramente as gagueiras anteriormente presentes no skyrim
– Correção de um bug em que os desenhos podem ser corrompidos com o comando imediatamente seguinte (pode corrigir problemas gráficos, travamentos, etc.)

 

Mas dentre as novidades, quem espera ver algo de realmente prática, poderá percebê-lo na emulação do game Bayonetta 2.

Veja no vídeo abaixo:

 

Além desse jogo, outros vários jogos já rodam a 60fps mas com alguns bugs gráficos. Jogos como Skyrim, Super Mario Odyssey e até Resident Evil 5 já estão jogáveis, mas como dito, com algumas falhas de renderização.

Onde baixar o emulador Skyline?

O Skyline está disponível no site oficial dele, você pode baixar o APK e jogar de graça, não é preciso controle e nem mensalidade. Já a versão Edge está sendo distribuída apenas para quem colabora com o projeto no Ko-fi, um site de financiamento coletivo no estilo Patreon.

 

Leia também:

 

  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News

Deixe um comentário