Vita3K: grande clássico do PS Vita já está “jogável” no emulador do Android

E emulação de videogames continua a surpreender no Android. Depois do emulador do PlayStation 2 e Switch, chegou a vez do PS Vita. Já é possível inclusive rodar um grande clássico do antigo portátil da Sony no Android.

Vita3K APK: baixe agora o emulador do PS Vita para Android

poucos dias, o desenvolvedor Macdu confirmou que terminou substituir as instruções x86 do emulador Vita3K (a versão de PC) para a arquitetura ARM64 (arquitetura de processadores mobile). Com isso já se tornou possível que alguns jogos fossem “interpretados” diretamente pelos processadores e GPU dos celulares.

Com o termino dessa parte do trabalho de Macdu, vem os testes e os resultados são muito promissores.

Publicidade

Conforme postamos em um artigo anterior alguns jogos já rodam até bem, sem bugs gráficos, mas a surpresa veio essa semana com a teste que Macdu fez no jogo Uncharted: Golden Abyss. Um grande clássico do PS Vita e “system seller”. Veja como um POCO F3 se saiu emulando o jogo no vídeo abaixo.

Link do vídeo:

https://streamable.com/ueay91

 

A emulação ainda não está perfeita, pois há alguns bugs gráficos e o emulador ainda precisa ser otimizado, mas é impressionante como o trabalho do desenvolvedor avança rápido. O game abre com boa taxa de quadros e já é possível jogar até certa parte do game.

Podemos ter um novo grande emulador no Android em pouco tempo.

Leia também:

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News