Vita3K: emulador do PS Vita no Android já roda jogos!

Emulador de PS Vita para Android mostra grande avanço e já consegue rodar alguns jogos!

E emulação de antigos videogames no Android é um dos temas mais quentes do momento. Os emuladores disponíveis como AetherSX2 (PS2) e EGG NS (Switch) não param de surpreender com grandes evoluções. Mas dessa vez foi o emulador do PS Vita que já demonstra um grande avanço.

Vita3K APK: baixe agora o emulador do PS Vita para Android

Conforme noticiamos em um artigo anterior, um desenvolvedor Macdu está trabalhando em converter o emulador Vita3K do PC para o Android.

Publicidade

O avanço no processo de converter o emulador da arquitetura x86 (PC) para arm64 (smartphones) pode ser visto no recente vídeo que ele publicou que já mostra o emulador rodando o game Tales of Hearts R, um RPG de ação lançado para PS Vita em 2014.

O vídeo não está no Youtube, mas você pode ver ele no link abaixo:

https://streamable.com/7v7uq2

Segundo o desenvolvedor Macdu, ele está testando o emulador atualmente em um POCO F3 e ele está rodando alguns jogos muito bem.

Ainda vai demorar um pouco para que os jogadores possam colocar a mão no emulador de PS Vita para Android, mas o desenvolvimento está acontecendo de forma muito rápida.

Ele também disponibilizou uma imagem do jogo Persona 4: Dancing All Night, essa mesma que você está vendo abaixo.

Sobre o Vita3K

O Vita3K é um emulador de PS Vita para Windows e Linux. A versão para Android ainda não está disponível para o público testar, mas espera-se que ela tenha a mesma compatibilidade no futuro da versão de PC que já suporta cerca de 335 jogos.

 

Leia também:

Emulador de Nintendo Switch para Android APK

Emulador de PS2 para Android vai ganhar conquistas e troféus

Melhores videogames portáteis antigos (PSP, 3DS, GBA) 2022

Melhores videogames portáteis de 2022

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News