Valve postou trailer do Steam Deck com Emulador de Switch e depois apagou

Você não leu errado! A Valve “acidentalmente” (com aspas) postou um trailer do console portátil Steam Deck no Youtube usando o emulador de Nintendo Switch Yuzu no dia 06 de outubro. No dia seguinte, a empresa apagou o trailer e postou outro, sem o o emulador.

Como é possível ver na imagem acima, trata-se apenas de um frame onde é mostrado o ícone do emulador Yuzu.

O que é estranho, é que se trata de uma peça publicitária, ou seja, algo que passaria por várias revisões até ganhar uma versão final. Não se sabe se a Valve tentou alfinetar a Nintendo, ou realmente alguém levou um Steam Deck com o emulador para a campanha publicitária.

Publicidade

O vídeo em questão, é do trailer que marca o fim das filas de espera para comprar o console portátil. A partir de 09 de outubro, nos EUA e países da Europa, é possível comprar e Steam Deck sem precisar esperar muito.

O trailer fez sucesso entre usuários do Twitter que repararam o frame com o emulador nele. Após alguns milhares de retweets, a Valve resolveu postar uma nova versão do trailer e deixar a anterior como privado.

https://twitter.com/Nibellion/status/1578384561037365251

Valve já teve problema com a Nintendo antes

Em março, quando as análises do Steam Deck começaram a aparecer, a Nintendo começou a emitir remoções DMCA em vídeos do YouTube que mostravam jogos do Nintendo Switch rodando no portátil da Valve. Ainda assim, considerando que a Valve e a Nintendo têm um relacionamento amigável o suficiente para colocar o game Portal no Switch, o trailer disponibilizado pela Valve deixa em dúvida essa tal “amizade”.

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News