Supercell cancela jogo antes mesmo do lançamento global

Colocar um novo jogo de sucesso no mercado mobile não é algo fácil, nem mesmo para a Supercell. A empresa conhecida por jogos muito famosos como Clash of Clans e Clash Royale, está desativando os servidores do seu mais novo jogo, Everdale, antes mesmo dele ser lançado globalmente.

Everdale, para quem não conheceu, era um game de construção de cidades com uma pegada casual, mas também com foco no cooperativo. Algo meio “fazendinha”, onde o objetivo era relaxar e compartilhar itens entre amigos.

O game passou um bom tempo em soft launch em outros países com um nome diferente. Foi quase um ano inteiro de testes beta antes do cancelamento. Nem mesmo ao renomear o jogo, e lançá-lo em alguns países, não garantiu a sobrevivência do game.

Publicidade

Segundo o site TouchArcade, a Supercell tem uma pegada muito “Valve” de ser. Em outras palavras, eles testam um jogo bastante até ele ter aquele “molho especial” que garante o sucesso na certa. É por isso que a empresa vem arrastando o lançamento de jogos como Clash Mini e Clash Quest.

O mercado de jogos mobile anda ultra-competitivo. Apenas lançar o jogo não é garantia de sucesso e muitos títulos de peso como Naruto Slugfest e Marvel Realms of Champions fracassaram no mobile.

E por essas e outras que jogos de peso como Devil May Cry e muitos outros continuam atrasando e atrasando para ter um lançamento global.

Voltando ao Everdale, as compras embutidas já foram desativadas, mas os servidores do game serão desligados apenas no dia 31 de outubro. Jogadores que realizaram compras no game poderão transferir recursos do mesmo para outros games da Supercell (Clash of Clans, Clash Royale, Hay Day, Boom Beach, and Brawl Stars). Uma jogada bem legal da Supercell para de certa forma ameniza esse pequeno tropeço.

Contudo, vendo os gameplays, Everdale não parecia um jogo tão ruim. Mas pelo visto, não estava no padrão aceitável para a Supercell.

 

Fonte: TouchArcade

  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News