Skyline Edge: emulador de Switch para Android recebe importante atualização

Skyline, o emulador de Nintendo Switch para Android recebeu uma grande melhoria neste último sábado (22). As mudanças foram tantas que o emulador ganhou uma segunda versão chamada Skyline Edge, veja o que mudou.

 

Saiba Tudo sobre o Skyline Edge

Quais são as principais melhorias do Skyline Edge:

Publicidade
  • Suporte a GPU Mali (smartphones da Samsung em geral)
  • correções nas texturas
  • melhorias de fps (frames por segundo) em vários jogos
  • problemas de inicialização dos jogos resolvidos (vários jogos abrem, mesmo com bug nos gráficos)
  • Adição dos primeiros “hacks” para melhorar performance

 

Com relação aos “hacks”, algo bastante comum no EGG NS, o Skyline Edge começou a apresentar as primeiras opções. São elas:

  • Executor Slot Count (permite aumentar o uso da RAM para melhorar a performance em alguns jogos)
  • Enable Texture Readback hack (permite desligar a precisão de algumas texturas em favor de melhorar o fps, contudo, causa bug gráficos)

 

Skyline normal vs Edge

A versão Edge, na realidade, é uma versão de preview, mostrando todas as melhorias do emulador antes delas irem para a versão pública.

Os desenvolvedores do Skyline criaram essa versão “Edge” para apresentar de forma mais rápida as últimas atualizações, bem como coletar o feedback do público, que irá testar os jogos.

Eles também criaram uma página no site Ko-Fi (estilo “Patreon”). Quem quiser, pode contribuir com gorjetas para que eles trabalhem no projeto.

Quem não puder colaborar com o projeto não precisa se preocupar. As atualizações do Skyline Edge, vão chegar ao Skyline “normal”, ou seja, o gratuito, dentro de apenas duas semanas.

Vale lembrar que o Skyline é um emulador de código fonte aberto que faz engenharia reversa completa no sistema do Switch. Com isso, ele funciona como um emulador “de verdade” e dispensa até mesmo o uso de Bios e chaves licenciadas para rodar os jogos. Bastar baixar o game e rodar.

 

Compatibilidade com mais jogos

Conforme o desenvolvimento do emulador evolui, o Skyline passa a ser compatível com mais jogos. Com a versão Edge, agora é possível rodar uma grande quantidade de games pesados, mesmos que com alguns erros nos gráficos. Abaixo, você confere um vídeo do canal Senhor Linguiça, com mais de 45 minutos de jogos testados. Dentre eles, games como Skyrim, Super Mario Odyssey, Pokémon Sword and Shield, Pokémon Lets Go e muitos outros.

 

 

Onde baixar o emulador Skyline?

O Skyline está disponível no site oficial dele, você pode baixar o APK e jogar de graça, não é preciso controle e nem mensalidade. Já a versão Edge está sendo distribuída apenas para quem colabora com o projeto no Ko-fi, um site de financiamento coletivo no estilo Patreon.

 

Leia também:

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News