25 Melhores Jogos do EGG NS (leves, compatíveis e até os pesados)

Quer saber quais são os melhores jogos que rodam no emulador EGG NS?

Separamos os games que rodam muito bem no emulador de Nintendo Switch para Android, o EGG NS.

A lista está separada em jogos leves e pesados e é ideal para você testar conforme a realidade do seu smartphone. Vale lembrar que o EGG NS exige pelo menos um smartphone intermediário.

Não sabe que é possível emular Nintendo Switch no Android? Saiba tudo sobre o EGG NS aqui.

Publicidade

Ah e já indicamos que para jogar é recomendado ter o controle GameSir X2 ou X3, pois é possível jogar sem mensalidade. Veja um review do X3 dele aqui.

 

Jogos leves para EGG NS

 

Cuphead

 

O primeiro game da nossa lista não poderia ser outro, um dos jogos mais procurados por quem quer jogar no EGG NS é Cuphead. Esse bullet shooter é literalmente um inferno de balas e que funciona perfeitamente no emulador.

 

Hollow Knight

 

Outro jogo bastante procurado e que funciona muito bem é Hollow Knight. Um Metroidvania que extra mais do que esperado da fórmula e entrega uma jornada única desde inseto cavaleiro.

 

Bastion

 

Esse premiado jogo indie é pouco comentado, mas merece seu lugar ao sol. Uma aventura cheia de reviravoltas que narra a história desse garoto que tenta salvar um reino que já está em ruínas. Esse jogo é cheio de reviravoltas na história e conta com um narrador enigmático e até viagens no tempo. Seria o narrador o próprio personagem do passado? Aí só jogando para saber.

 

Blazing Chrome

 

Se Horizon Chase é uma homenagem aos games de corrida, Blazing Chrome é uma homenagem muito bem-vinda aos jogos de Contra. O game é levíssimo e roda como manteiga no EGG NS. Tiro pra todo lado e uma dificuldade na medida certa.

 

Ultra Street Fighter II

 

Ultra Street Fighter II é a versão exclusiva do remake HD do clássico jogo de luta. Ao ter como destaque o personagem “Violent Ken”, o game entrega uma experiência rica e ao mesmo tempo nostálgica

 

Octopath Traveller

 

O mobile conta com um jogo de Octopath Traveller, o CoC, mas ele é gratuito e cheio de compras embutidas. Já o Octopath Traveller do Switch é aquele típico JRPG cheio de carisma e com uma história intrigante. Muito recomendo para quem curte RPGs das antigas.

 

Record Of Lodoss War Deedlit In Wonder Labyrinth

 

Deedlit In Wonder Labyrinth é um jogo fortemente inspirado em Castleva: Symphony of the Night. Um game 2D com muita coisa para exploração e uma jogabilidade simples e que te pega na hora. A história é baseada no anime e mangá Record Of Lodoss War que foi bem popular no final dos anos 90.

 

Blasphemous

 

Outro “Metroidvania”, mas Blasphemous não tem nada de fofinho, mas sim situações bem medonhas. O game conta história de um guerreiro penitente que vai enfrentar personagens que parecem ser de uma religião subversiva. A jogabilidade tem uma pegada meio “Dark Souls”, por isso, espere uma dificuldade acima da média.

 

Jotum Vahallla Edition

 

Um game de exploração 2D com belas paisagens e animações criativas. Os efeitos sonoros são impressionantes e a ambientação é de cair o queixo. Contudo, não espere um gameplay rápido e feroz.

 

Carrion

 

Carrion é um dos jogos mais malucos e bizarros que já vi, e lembra bem como a cena de jogos para portáteis era antigamente (e ainda é), cheio de jogos criativos. Sim é mais um metroidvania, mas aqui é o contrário, você controla o monstro que deve atacar os humanos. Senti aqui uma referência a “O enigma do outro mundo”.

 

Inside

 

Você já deve estar cansado de ver a gente recomendar Limbo ao longo dos anos né? Mas e o jogo que é praticamente a sequência espiritual dele? Inside é do mesmo estúdio e ao contrário de Limbo não saiu no Android. Mas graças ao EGG NS, você vai poder curtir esse game. Controle um garoto que tenta fugir de um regime totalitário.

 

Undertale

Publicidade

 

Undertale é um dos jogos indie mais fantásticos que você e eu temos a honra de conhecer e jogar. Um game que subverte o gênero de RPG e é uma verdadeira aventura demonstrando o valor da amizade. Um game único que roda muito bem no Android. A versão do Switch não possui legendas em português. Mas fica como uma curiosidade já que fãs portaram o game em português para o Android.

 

Ori and the Will of the Wisps

 

 

O último dos nossos jogos leves é Ori, e o motivo para isso é simples, ele já começa a tocar a barreira dos jogos pesados. Apesar da jogabilidade 2D, Ori na realidade é um game com gráficos 3D com muitos efeitos de iluminação. Há hacks que permitem rodar ele em celular mais fracos, mas você perderá boa parte desses efeitos.

 

Jogos compatíveis e pesados do EGG NS

E chegamos na parte da lista que é mais interessante para quem possui um smartphone top. Se você comprou um controle GameSir X2 ou X3, muito provavelmente você comprou para tentar rodar esses games.

Os games da lista abaixo precisam de pelo menos um smartphone com Snapdragon 855 ou superior. Se é o seu caso, prepare-se para se surpreender, pois você está prestes a desbloquear um novo nível de emulação de games no celular.

Aviso: Apesar dos jogos apresentados aqui rodam sem problemas na maior parte do tempo. Não garantimos que eles vão funcionar 100% das vezes. Além disso, há o problema de superaquecimento do smartphone. Recomendamos testar esses games apenas se você tiver um cooler de resfriamento como esse aqui.

 

Super Mario Odyssey

 

Isso mesmo! O principal jogo do Mario no Nintendo Switch é perfeitamente jogável no EGG NS. Super Mario Odyssey é uma jogo 3D fantástico e uma das aventuras mais divertidas do encanador bigodudo. Controle Mario em sua tentativa de salvar a princesa Peach que foi sequestrada pelo Bowser.

 

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4

 

Com a última atualização do EGG NS, o emulador consegue rodar com maestria Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4. O game que é o sonho de muitos fãs de Naruto agora está disponível para jogar nos celulares Android. Tudo é claro, graças a emulação do EGG NS.

 

Dragons Dogma

 

Lançado originalmente para PS3, Dragons Dogma vem de uma época em que mundos abertos e belos gráficos 3D ainda engatinhavam. Da mesma época de Skyrim, o game entrega um combate que era envolvente (para a época). A versão do Switch até que rodam bem no EGG NS e a jogabilidade mais focada na ação é ótima para quem procura um Action RPG.

 

Dark Souls

 

E por falar em ação e RPG, Dark Souls funciona quase perfeitamente no EGG NS. Eu digo quase, pois emular essa obra de arte exige muito, e você vai precisar de pelo menos um processador Snapdragon 865 ou superior. No vídeo acima, você consegue ver dicas de configurações para deixar o jogo mais rápido.

 

Crash Team Racing

 

Crash Team Racing é um game de corrida que traz os personagens que foram os quase mascotes da Sony. O esquema é no estilo Mario Kart (Ah! e antes que você pergunte, Mario Kart não funciona no EGG NS).

 

Mario 3D World Deluxe

 

Com certeza a aventura mais fofinha do Mario na atualidade é Mario 3D World. Afinal, quem resiste ao Mario com roupa de gatinho. Esse jogo de aventura 3D foi lançado primeiro no Nintendo Wii U e depois portado para o Switch.

 

Resident Evil 5

 

O clássico e polêmico quinto jogo principal da franquia Resident Evil, apostou em mais ação e conta com cenários e cenas meio malucas. Passado a impressão de que ele é mais ação do que terror, esse jogo é bem divertido. Ele foi lançado primeiro para PS3 e Xbox 360 e depois portado para o Switch.

 

Hades

 

 

Apesar de parecer ser um game simples, Hades exige um pouco do celular e por isso está aqui na lista de jogos pesados do EGG NS. Mas ele não é tão pesado assim. Nesse game você controla o filho de Lúcifer que deseja sair do inferno. O game é um roguelike e possui ótima jogabilidade.

 

Resident Evil Revelations

 

 

Esse jogo foi lançado no Nintendo 3DS e PlayStation 4. Não sei se isso se deve ao conhecimento da Capcom com portátil, mas a versão de Switch é extremamente leve e isso se reflete na emulação. No game você controle Jill Valentine e Chris Redfield em uma nova missão contra terroristas biológicos.

 

Cadê os Zeldas? Cuidado! Querem te enganar!

Cuidado com muito youtuber aí que dizem que esses jogos abaixo estão rodando liso. Eles não estão! Eles rodam por alguns minutos, depois o jogo fecha e você precisa começar de novo.

Jogos como The Legend of Zelda Breath of the Wild e muitos outros ainda não rodam perfeitamente e nem a maior parte do jogo. Em determinado ponto eles travam e não é mais possível avançar. Teste por sua conta o risco, pois a casos que o celular fica com a tela toda branca e é preciso reiniciar.

  • The Witcher 3
  • Breath of the Wild
  • Crysis
  • Need for Speed Hot Puersuit remastered
  • Dragon Ball FighterZ
  • Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba
  • Doom (2016)
  • Sniper Elite 4
  • Skyrim
  • Mario Strikers
    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News