Melhores Jogos para Celular Setembro 2022

Veja os melhores jogos para Android e iOS lançados em setembro de 2022.

 

O mês passado foi complicado para quem curte jogos grátis. Os serviços de assinatura de games detonaram com lançamentos cada vez mais interessantes.

Publicidade

 

Horizon Chase 2

 

Horizon Chase 2 é a sequência do aclamado arcade racing game que cativou multidões como o sucessor espiritual de Top Gear.

Muito longe de ser apenas o “mesmo jogo 2”, essa sequência traz novos desafios com um visual e jogabilidade renovados. Pela primeira vez no mobile, o game conta multiplayer online. Mas é claro que é possível jogar offline também.

Horizon Chase 2 na APP STORE (IOS)

Tipo:  Assinatura | Idioma: Português | Offline

 

Oxenfree Netflix Edition

 

E é com uma grande honra que queremos apresentar para vocês um dos melhores adventures para se jogar no mobile.

Oxenfree foi lançado na realidade em 2017 no Android e iOS, mas em setembro, a Netflix fez o favor de traduzir o jogo para o português e fazer o seu relançamento.Em Oxenfree, um grupo de jovens está em uma festa de despedida. Entre amizades, devaneios e dor da separação, eles vão ter que lidar com um mistério envolvendo uma ilha e um estranho sinal de rádio.

Com uma pegada de “terror adolescente”, esse game surpreende pelo ótimo roteiro e diálogos convincentes. Um excelente adventure que uma audiência muito maior vai poder aproveitar, graças a tradução para o nosso idioma.

Oxenfree na APP STORE (IOS)

Oxenfree na GOOGLE PLAY (ANDROID)

Tipo:  Assinatura | Idioma: Português | Offline

 

 

Veja também os MELHORES JOGOS de:

 

 

Chess Minis

 

Parece que todo mês tem alguém querendo lançar xadrez 2. Desenvolvido por um ex-funcionário da Blizzard e Riot, Chess Minis é um novo game para celular onde o jogador encara pequenos desafios de puzzle. E é claro que todos os movimentos das peças são idênticos aos do xadrez normal.

O game também conta com um modo multiplayer, onde os jogadores vão se enfrentar em partidas 1vs1 enquanto ouvem músicas lo-fi e tentam aumentar suas coleções de peças de xadrez customizadas.

Chess Minis na APP STORE (IOS)

Chess Minis na GOOGLE PLAY (ANDROID)

Tipo:  Grátis | Idioma: Inglês | Online

 

Pako Highway

 

Em Pako Highway, você não vai escutar lo-fi, mas sim synthwave da pesada enquanto corre para fugir da polícia. Na realidade, sua missão aqui é desviar dos carros da polícia, de preferência passando bem perto deles para ganhar impulso.

É o típico jogo casual viciante onde o objetivo é chegar o mais longe possível. Simples e divertido.

Pako Highway na APP STORE (IOS)

Pako Highway na GOOGLE PLAY (ANDROID)

Tipo:  Grátis | Idioma: Inglês | Offline

 

KOF 2000 e Fatal Fury Real Bout ACA NeoGeo e Aero Fighters  3: AKA Neo Geo

 

Mais um mês e mais uma coleção de jogos da SNK chega ao Android e iOS.

Apesar de KOF 2000 ( Android | iOS )  ter sido relançado este mês, o destaque na nossa opinião é Fatal Fury Real Bout ( Android | iOS ) . Um verdadeiro deleite para os olhos com sprites muito bonitos e cuja jogabilidade se encaixa muito bem em telas touch.

Segredinho aqui para você não contar a ninguém: digitando “fatal arcade fury” na Google Play, você encontra esse aplicativo que permite baixar dezenas de jogos como esse de graça. Basta clicar aqui e clicar aqui para baixar cada jogo. Depois você pode desligar a internet e jogar sem anúncios. E ainda por cima com suporte a controles Bluetooth. Gostou? Segue a gente para mais dicas de jogos offline de qualidade.

Outro destaque desse mês foi Aero Fighters 3 ( Android | iOS ) . Esse shoot’em up é a sequência de um clássico do SNES e chegou no finalzinho de setembro.

Publicidade

Tipo:  Pago | Idioma: Português | Offline

 

The Legend of Neverland

 

Genshin Impact é um game incrível e um dos melhores RPG Online para se jogar atualmente. Contudo, não é todo mundo que possui um smartphone capaz de rodar o jogo da miHoYo.

Para quem ficou de fora da aventura de Teyat, uma boa alternativa é The Legend of Neverland. Apenas fique atento que o game na realidade é um MMORPG com batalhas automáticas.

The Legend of Neverland na APP STORE (IOS)

The Legend of Neverland na GOOGLE PLAY (ANDROID)

Tipo:  Grátis | Idioma: Português | Online

 

Desta: The Memories

 

Infelizmente, vamos começar aqui uma sequência de jogos pagos, mas não é nossa culpa galera. Nos últimos meses poucos jogos grátis de qualidade foram lançados. Tem muito é teste beta, isso tem demais. No final da lista, você confere alguns.

Dos mesmos criadores de Monument Valley, em Desta: The Memories Between temos um entre jogo narrativo sobre uma volta ao lar, mesclado com um sistema de RPG tático e jogo de queimada. Mas embora tenha elementos de jogos de estratégia e até roguelite, o foco é mesmo a história dessa garota e os seus conflitos com parentes e como ela tenta lidar com a ansiedade.

The Memories Between na APP STORE (IOS)

The Memories Between na GOOGLE PLAY (ANDROID)

Tipo:  Pago | Idioma: Português | Offline

 

Shovel Knight Dig

 

C-A-R-A-L-H-O.

A gente ficou bastante ocupado com alguns reviews de produtos e controles que chegaram aqui pra gente e não tivemos tempo de jogar esse game. Shovel Knight Dig é com muita folga um dos melhores lançamentos do ano. Demonstrando mais uma vez o quanto vale a pena assinar o serviço de games Apple Arcade.

Sim galera, infelizmente, no mobile, o game é exclusivo do iOS. Mas ele foi lançado também para PC e Nintendo Switch. Em mais uma aventura com o nosso amado cavaleiro da pá, o jogador agora deve escavar por 6 biomas diferentes enfrentando inimigos e coletando tesouros.

O game é um roguelike, onde cada partida será diferente, mas sempre conta com os mesmos chefes para enfrentar ao final de cada bioma.

Esse game é Awesome!

Shovel Knight Dig na APP STORE (IOS)

Tipo:  Pago | Idioma: Português | Offline

 

Scourge Bringer

 

E calma que tem mais roguelike fofinho para jogar no celular. Scourge Bringer é uma mistura de Dead Cells e Celeste que chegou aos celulares recentemente.

Focado em um gameplay frenético e ao mesmo tempo fluído, Scourge Bringer tem excelentes chefões e um desafio na medida. Por conta de sua jogabilidade agitada e que exige muita movimentação, recomendamos jogar esse aqui com controle Bluetooth ou usb.

Scourge Bringer na APP STORE (IOS)

Scourge Bringer na GOOGLE PLAY (ANDROID)

Tipo:  Pago | Idioma: Português | Offline

 

Lucky Luna

 

Lucky Luna é outro grande acerto da Netflix Games, um game com cara de jogo full mobile e que cai como uma luva nos dispositivos móveis.

Esse game é uma experiência sensorial com trilha sonora brilhante. Controle essa garotinha com uma máscara chamada Luna. O jogo é baseado no conto de fadas japonês “The Tale of the Bamboo Cutter”. Colete as pérolas e busque os segredos escondidos em belas paisagens em pixel art.

Lucky Luna na APP STORE (IOS)

Lucky Luna na GOOGLE PLAY (ANDROID)

Tipo:  Pago | Idioma: Português | Offline

 

E aqui se encerra a nossa lista de setembro com os melhores games para celular.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News