Jogos de “Lord of the Rings” para Android e iOS

Conheça os melhores jogos para celular inspirados na franquia Lord of the Rings (Senhor dos anéis).

Com o sucesso da série para streaming da Amazon , Ring o Lord of the Rings: Rings of Power (Anéis do poder), cresceu a procura por games da franquia também nos celulares.

De jogos baseados nos filmes de O Senhor dos Anéis até games focados apenas nos livros, trouxemos uma lista completa.

Ao final dela, veja os jogos que saíram também para videogames e que já podem ser jogados no celular se você utilizar um emulador.

Publicidade

 

O Senhor dos Anéis: Guerra

O game do momento de O Senhor dos Anéis. Esse título desenvolvido pela NetEase Games e licenciado pela Tolkien Estate e Warner não só traz os personagens da Terra Média para os celulares, como traz personagens com as feições dos atores do cinema.

O Senhor dos Anéis: Guerra ou Lord of the Rings Rise to War é um jogo de estratégia onde você monta o seu exército para combater na Terra Média. O game está todo em português, mas exige conexão com a internet.

Recomendo esse game pelo fator nostalgia. Mas fica o lembrete de que ele possui compras embutidas e funciona apenas conectado à internet.

LotR War APP STORE (IOS)

LotR War na GOOGLE PLAY (ANDROID)

Tipo:  Grátis | Idioma: Português | Online

 

Lego Lord of the Rings

 

O único jogo de ação da lista que está disponível em APK para Android e sideload para iOS é Lego Lord of the rings. Esse jogo esteve disponível nas lojas de aplicativos por volta de 2016, mas foi removido em 2018.

É infelizmente, pois esse é o melhor jogo da lista disparado, e ele está disponível apenas para smartphones com Android 10 ou inferior.

 

LoTR: Heróis da Terra-média™

 

Um game de estratégia com os personagens da Terra Média. Ele segue aquele estilo que já conhecemos de jogos mobile com foco em gacha, então fica a dica: encare esse apenas como um passa-tempo.

LotR Terra-Média APP STORE (IOS)

LotR Terra-Média na GOOGLE PLAY (ANDROID)

Tipo:  Grátis | Idioma: Português | Online

 

Jogos do PS2 e GameCube (AetherSX2 ou Dolphin)

Alguns jogos do PlayStation 2 que já podem ser emulados no Android com o AetherSX2 e Dolphin.

 

 

 

  • The Lord of the Rings: The Third Age
  • The Lord of the Rings: The Return of the King (video game)
  • The Lord of the Rings: The Two Towers (video game)
  • The Hobbit (2003 video game)
  • The Lord of the Rings: Aragorn’s Quest
    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News