Genshin Impact lança novo “documentário” com as aventuras dos jogadores

Para comemorar os dois anos de lançamento de Genshin Impact, e também para celebrar a união da comunidade de jogadores, a HoYoverse (ex miHoYo) lançou um documentário com as histórias sobre a interação dos jogadores dentro e fora do game.

O vídeo de 5 minutos levará os jogadores através de uma jornada através de encontros memóráveis com personagens e outros jogadores. O vídeo é gerado dentro do game, mas a HoYoverse também disponibilizou uma versão “padrão” que pode ser assistida no vídeo abaixo:

Publicidade

 

Logo no começo do vídeo, em 0:27, é possível ver ação realizada no praia da Copacabana em março deste ano.

Mais de 150.000 postagens de histórias inesquecíveis com Genshin Impact foram compartilhadas em menos de um mês no fórum da comunidade de jogos da HoYoLAB para o evento de envio de histórias de jogadores #EndlessJourney. Além disso, entre todas as histórias de jogadores coletadas nos últimos dois anos, algumas foram adaptadas, encenadas e apresentadas no último documentário. Outros foram exibidos em pontos de referência e banners ao ar livre em várias regiões e idiomas.

O fenômeno do momento

Fenômeno mundial, Genshin Impact possui mais de 63 milhões de jogadores mensais (activeplayer.io),  e fatura um bilhão de dólares a cada 6 meses (apenas a receita no mobile).

Esse RPG Online e gratuito é o maior fenômeno mobile da atualidade. Recentemente, foi lançada uma nova atualização com uma nova região para explorar e também foi anunciado um anime de Genshin Impact.

Para um jogo mobile, impressiona a escala da produção. Um game gigantesco verdadeiramente de mundo aberto com uma história arrastada mas grandiosa. É sem sombra de dúvidas o maior jogo mobile dos últimos tempos.

Grande parte do sucesso se deve ao fato do jogo ser diferente da maioria dos jogos mobile da atualidade.

Genshin Impact foca na experiência para um jogador e no modo coop mais fechado para até 4 jogadores. Não é um MMO e não apresenta a “bagunça” característica desse gênero.

Em Genshin Impact, o jogador pode encarar a história sozinho ou jogar com amigos em mundos compartilhados. Desse modo, o game passa a ligeira impressão de ser um jogo premium, pois não há combates automáticos. Porém, há limitadores de energia a partir de certo ponto.

A aventura e Teyvat segue sem sinal de que vá diminuir seu hype tão cedo.

Além do Android e iOS, Genshin Impact possui versões para PC, PS4 e PS5.

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News