Final Fantasy First Soldier será encerrado no começo de 2023

Final Fantasy First Soldier é o novo pequeno desastre no mundo mobile. O game para Android e iOS é um Battle Royale com personagens da franquia FF e que será encerrado no dia 11 de janeiro de 2023.

Isso mesmo, os servidores de First Soldier serão fechados pouco mais de um ano do seu lançamento global, que aconteceu no dia 15 de novembro de 2021.

Com servidores problemáticos e pouco conteúdo “ongoing”, o jogo foi uma tentativa da Square de entrar no lucrativo gênero dos Battle Royale.

Publicidade

A ideia parecia boa no papel, mas a execução da Square Enix foi uma bela porcaria.

Os servidores do jogo eram muito problemáticos. Quando foi lançado em novembro de 2021, First Soldier passou meses sem que a maioria dos jogadores da América Latina conseguissem jogar. Nos Estados Unidos e Europa também havia relatos de problemas nos servidores.

A situação de First Soldier piorou ainda mais por ser um jogo que exige bastante recursos do smartphone. Muitos jogadores reclamaram pela falta de compatibilidade e lentidão do game.

 

Final Fantasy First Soldier caiu no limbo muito rápido

No mês passado, First Soldier obteve cerca de apenas 20 mil downloads mensais. Pode parecer muito, mas outros Battle Royales “falídos”  como Cyber Hunter tem quase 100 mil downloads mensais, de acordo com o site Sensor Tower.

Ainda de acordo com os valores apresentados pelo Sensor Tower, a receita, ou seja, o faturamento obtido no game, não passa nem perto do custo para manutenção dos servidores. Nem pergunta se o dinheiro consegue bancar novos conteúdos. Em outras palavras, a Square Enix perdeu muito dinheiro com First Soldier. 

Enfim, Battle Royale parece que não é mais sinônimo de sucesso. Enquanto Apex Legends Mobile  luta para se manter relevante, First Soldier afunda e põe em xeque o possível mega sucesso Warzone Mobile.

 

Leia também:

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News