Fallout 1 e 2 chegam à Google Play (mais ou menos)

Os games Fallout 1 e 2 já podem ser jogados no Android graças ao aplicativo interpretador fo2.exe. O novo app chegou essa semana na Google Play e funciona de forma muito parecida ao APK fallout2-ce que comentamos há dois meses.

 

Como Fallout 1 e 2 foram parar no Android?

Funciona assim: o aplicativo traduz as instruções e linguagem do código do jogo de x86 (PC) para arm64 (mobile). Com isso, os games se tornam jogáveis no celular.

Publicidade

Além disso são aplicados comandos na tela para tornar a jogatina mais acessível.

Para jogar Fallout 1 e 2 no Android, os jogadores vão precisar apenas do aplicativo fo2.exe e dos arquivos do jogo do PC. Os arquivos master.dat, critter.dat, patch000.dat e pasta de dados.

Como você já deve saber, Fallout 2 foi portado para Android da mesma forma este ano. O novo aplicativo, fo2.exe,  conta com controles melhores e a possibilidade de rodar também o primeiro game, ou seja, Fallout 1.

O destaque do fo2.exe é interpretar com melhor facilidade os arquivos .dat dos dois primeiros jogos de Fallout. Além disso, o aplicativo funciona melhor com as versões da GOG.com que estão livres de DRMs.

O novo port conta também com controles melhores. Por exemplo, agora há um botão de cursor que ajuda a clicar nas coisas de forma mais fácil, pois no port anterior, muitas vezes o dedo do jogador atrapalhava a visualização das opções.

 

Quem está por trás de Fallout 1 e 2 para Android?

Fo2.exe é um projeto idealizado pelo desenvolvedor dev360deg. Ele planeja fazer mais aplicativos assim para jogos antigos. Seu próximo projeto será Fallout Tactics.

A técnica de criar apenas um “interpretador” (camada de compatibilidade de software), ao invés de criar um emulador completo, não é nova. Há muitos jogos escondidos na Google Play que na realidade são apenas interpretadores. A melhor parte disso é que não é preciso piratear nada, pois você pode comprar os jogos originais no GOG.COM e copiar apenas os dados dos jogos para o seu celular.

 

Veja abaixo, uma lista de jogos de PC que foram lançados para celular Android de forma não oficial:

 

Curtiu? Não deixe de ver também o vídeo no nosso canal sobre ports não oficiais que chegaram ao Android.

 

Leia também:

  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News

Deixe um comentário