CarX Street NÃO será mais lançado no Android (por enquanto)

CarX Street é um dos jogos de corrida com carros mais aguardado de 2022.

Após atrasar o game por três vezes, o estúdio CarX Technologies se pronunciou nesta sexta-feira (21), através do Twitter, para avisar que CarX Street será lançado apenas no iOS. Uma versão para Android será lançada em um futuro próximo.

 

[ATUALIZAÇÃO]

Publicidade

CarX Street será lançado ainda em 2022, afirma desenvolvedora

 

O anúncio foi feito através do Twitter e pegou muitos fãs do Android de surpresa.

 

❗ Por isso tivemos que adiar o lançamento da versão Android do CarX Street. Portanto, o lançamento mundial do nosso projeto está planejado apenas na plataforma iOS.

 

 

Por que CarX Street NÃO será mais lançado no Android?

Segundo a produtora do game, a CarX Technologies , não houve tempo para deixar a versão do Android nos padrões exigidos pela Google no quesito “tamanho”.

O game aparentemente ficou grande demais para caber dentro de um único APK dentro da Google Play. (Para quem não sabe, o tamanho máximo de um APK dentro do loja, compactado é de no máximo 4 GB).

Com isso, o tamanho do download inicial impossibilitou a versão do Android de ser lançada a tempo. Por isso, o game será lançado, em um primeiro momento, apenas no iOS.

Ainda de acordo com a CarX Technologies deve chegar no Android em um futuro próximo, contudo, não vão dar mais nenhuma previsão de lançamento.

 

Testei o game no iOS

Fiz vários testes com CarX Street em sua versão de iOS (vou upar os vídeos em breve). CarX Street é um jogo muito pesado que roda com muita dificuldade no iPhone 8 Plus. Um aparelho que já é antigo, sim, mas que costuma ter um desempenho em jogos similar ao do POCO F3.

Em vídeos que vi do game rodando no iPhone 13 Pro Max, é possível ver que ele roda em uma resolução mais baixa que o aparelho e ainda há vários defeitos na imagem como Popin (objetos saltando na tela) e stuttering (travadinhas).

Em nossos testes ficou evidente que, CarX Street, caso fosse lançado como está para o Android, seria um jogo tão pesado que rodaria apenas com gráfico no Máximo apenas em smartphones com Snapdragon 8 Gen 1, ou seja, o processador dos smartphones topo de gama deste ano.

Como a maior parte da audiência do Android não possui smartphones intermediários premium e muito menos top de linha, fica evidente que não há sentido lançado o game para o Android como ele está. Apesar de muita gente ver os vídeos do jogo rodando em iPhones mais novos e achar que vai “rodar no Android de boas”, como o próprio estúdio fez questão de dizer: “ainda vemos muito espaço para melhorias no desempenho do jogo em dispositivos Android.”

Por enquanto, o game segue como exclusivo do iOS e está disponível na App Store da Rússia.

LINK DO JOGO NA APP STORE (RUSSA)

Desenvolvedora:  CarX Technologies
Publicidade: Não | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer iOS 13.0
Idioma: Russo  | Tamanho: 4 GB

 

Fonte: Twitter

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News