Ragnarok NFT é lançado e o Token dele despenca

A mais nova entrada da série Ragnarok Online nos dispositivos móveis, chamada Ragnarok Labyrinth NFT,  marca o primeiro passo da franquia de RPG nos jogos play-to-earn (P2E). Nele os jogadores podem acumular pontos ONBUFFS, com tecnologia Blockchain, e trocá-los por criptomoedas através da plataforma INNO.

Contudo, pouco tempo após o seu lançamento global, os jogadores viram o Token de Ragnarok Labyrinth NFT cair muito, alcançando mais de 99% em queda.

Ragnarok Labyrinth NFT é um jogo mobile free-to-play do gênero MMORPG que ficou disponível globalmente na última quinta-feira (22) para mais de 170 países, com exceção da China, Japão e Coréia. O jogo P2E, desenvolvido pela Gravity Game Link, foi lançado originalmente no dia 27 de abril deste ano apenas para o sudeste asiático e ficou entre os jogos mais baixados da App Store na Tailândia e na Filipinas.

Publicidade

O jogo conta com dungeons de labirintos e traz diversos monstros que são velhos conhecidos para quem jogou outros títulos da série Ragnarok Online no passado. Apesar disso, para os  jogadores que não são muito chegados em RPGs automáticos, Ragnarok Labyrinth NFT pode não ser uma boa pedida, já que o foco do jogo é claramente os tokens não-fungíveis.

O sistema de NFTs funciona através da negociação de ONBUFF Points, que são pontos que os jogadores podem adquirir matando MVPs, completando missões diárias, conseguindo conquistas ou pelo passe de batalha do próprio jogo. Após acumular pontos, eles poderão ser trocados por itens dentro do jogo ou pelo Token NEWTON da INNO Platform, que dá suporte ao sistema blockchain do jogo.

Por sua vez, esses Tokens poderão ser trocados pelas ONIT, que podem ser negociados através do conjunto de serviços de Finanças Descentralizadas (DeFi) pelas criptomoedas. Entretanto, pode ser um pouco mais difícil alcançar os resultados desejados. O Token da plataforma INNO, ou seja o NEWTON, desvalorizou bruscamente após o lançamento global do jogo. De acordo com a plataforma, o valor do Token já caiu 99,13%.

Esse não é o único problema que Ragnarok Labyrinth NFT está enfrentando. Apesar de contar com uma boa avaliação na Google Play brasileira, alguns jogadores reclamaram de bugs, altas taxas de transferência na hora de negociar os Tokens e desbalanceamento no PvP. Ao que tudo indica a Gravity Game acabou por manter o mesmo servidor lançado em abril, resultando em combates entre players que estavam no lançamento inicial e que agora estão muito fortes e novatos, atrapalhando a progressão.

Caso esteja interessado, o Ragnarok Labyrinth NFT está disponível tanto para Android quanto para iOS. O jogo já conta com mais de 1 milhão de downloads, com 300 mil jogadores fazendo o pré-registro antes do lançamento global, que aconteceu no dia 22 de setembro.

Leia também:

 

 

Fontes: BusinessWire, LabyrinthNFT, INNOPlatform

Google News