Oxenfree: jogo “estilo Stranger Things” é relançado em português no mobile

O Night School Studio acaba de relançar Oxenfree no Android e iOS. Com um grande diferencial para nós brasileiros: o jogo está traduzido para o português do Brasil. Oxenfree está disponível de graça para assinantes da Netflixe é um jogo offline.

Finalmente, um dos melhores adventures do mobile (e do PC também) está disponível com legendas oficiais em português. Esse game nunca foi traduzido nos celulares. A versão de PC era a única que continua uma tradução feita por fãs.

Oxenfree é um ótimo jogo em português e offline

O assinantes da Netflix, podem usufruir do jogo sem nenhum custo adicional, sem compras embutidas e até jogar sem precisar de internet.

Publicidade

O apelido de “estilo Stranger Things” se justifica pelo modelo “um grupo de jovens e um grande mistério”, mas Oxenfree é mais focado no final da adolescência.

Leia também:

Em Oxenfree, um grupo de jovens se reúnem pela última vez antes no fim das férias. Para tornar a ocasião especial, eles decidem visitar uma ilha abandonada, onde um estranho som de rádio revela a abertura de uma fenda temporal.

Oxenfree é muito bem escrito e roteirizado, com diálogos convincentes e uma dublagem excepcional. Esse é um game que sempre recomendei, e que sabia que o inglês seria uma barreira para muita gente. Agora não é mais.

Na realidade, o game foi traduzido para mais de 30 idiomas, entre eles: alemão, árabe, chinês (simplificado), chinês (tradicional), coreano, croata, dinamarquês, espanhol (América Latina), espanhol (Espanha), finlandês, francês, grego, hebraico, húngaro, indonésio, inglês, italiano, japonês, malaio, neozelandês, norueguês, polonês, português (Brasil), português (Portugal), romeno, russo, sueco, tcheco, turco, ucraniano e vietnamita.

O cofundador e diretor de estúdio do Night School Studio, Sean Krankel comentou o relançamento do game:

“OXENFREE é um jogo muito especial para muitas pessoas. Lançá-lo na Netflix é uma oportunidade incrível de levar a história de Alex a ainda mais pessoas, talvez até quem nunca imaginou que gostaria de jogar”. “Como uma desenvolvedora de jogos da Netflix, temos todas as condições para apresentar o jogo a uma audiência global. Nossa comunidade vinha pedindo legendas em mais idiomas há muito tempo, e o lançamento do NETFLIX OXENFREE oferece a melhor experiência narrativa para jogadores de todo o mundo em seu idioma local”, completa. 

Trailer:

 

Oxenfree é um jogo que sempre achei a cara do serviço Netflix Games, um adventure magnífico que condensa de forma perfeita a pegada “Stranger Things” ou “filme de mistério com adolescentes”, chame como preferir.  Os personagens são cativantes e a história é muito bem escrita. Um grande acerto do serviço.

Fiz um review do jogo quando ele saiu em 2017 para o mobile, você pode conferir ele aqui.

JOGUE COM FONES DE OUVIDO!

 

APP STORE (IOS)

GOOGLE PLAY (ANDROID)

Desenvolvedora: Night School Studio
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 5.0 / iOS 11.0
Idioma: Português  | Tamanho: 700 MB

 

Oxenfree 2: Lost Signals

Além dessa excelente notícia para os amantes de um bom adventure com mistério e adolescentes, o Night School Studio e a Netflix também pretendem lançar no PC Oxenfree 2 em 2023. Apesar de não estar conformado, existe uma grande possibilidade do jogo ser lançado também nos celulares.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News