Horizon Chase 2 chega ao iPhone e NÃO terá versão para Android (tão cedo)

A desenvolvedora brasileira AQUIRIS lançou Horizon Chase 2 para iOS e Mac OS através do serviço de games Apple Arcade. O jogo é exclusivo das plataforma da Apple até o ano que vem, quando será lançado para consoles e PC. E o Android? Sem versão para Android, infelizmente.

Horizon Chase 2 é um game de corrida, e também é a sequência do mundialmente aclamado Horizon Chase.

Com visual renovado, novas pistas, dificuldade mais calibrada e modo multiplayer (que é novidade nos celulares), Horizon Chase 2 revitaliza a fórmula dos arcade racing.

Trailer:

 

Diferente de outras sequência que vimos este ano, Horizon Chase não tem aquele ar de “mesmo jogo 2”.

Horizon Chase 2 conta com 55 pistas em 5 países e 10 carros. Parece pouco, mas obviamente, o game receberá novos conteúdos em breve.

A parceria com o lendário compositor Barry Leitch continua. Não conhece o cara? Ele é apenas o compositor das músicas de games clássicos como Top Gear e Lotus Esprit Turbo Challenge.

Veja alguns comentário dos produtores do game.

“Nosso principal desafio era fazer uma sequência sem perder sua essência original: o espírito de corrida arcade, o visual artístico único e o gameplay característico que o tornaram um grande sucesso. É simples, pegou, já está jogando. Jogou, já está se divertindo. Especialmente no Apple Arcade.” – Nando Guimarães (General Manager)

“Criar o design dos nossos carros foi uma das partes mais importantes da nossa produção. Muitas coisas nos inspiraram nesse processo, como o design automotivo ou o país que o carro representa. Nos também tivemos designers incríveis que fizeram um grande trabalho nos ajudando a desenvolver estes carros que são, na verdade, os personagens principais do Horizon Chase 2.” – Cristina Arikawa (Art Producer)

A AQUIRIS também disponibilizou um vídeo de “Making of” do jogo, confira ele aqui.

Para saber mais Horizon Chase 2, visite o site oficial do Horizon Chase, siga o @horizonchase no Twitter, @horizon_chase no Instagram e na página de Facebook do jogo.

APP STORE (IOS)

Desenvolvedora:  Aquiris
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 9.0 / iOS  13
Idioma: Português  | Tamanho: 5 GB

 

E a versão para Android?

Entramos em contato com o estúdio AQUIRIS e foi confirmado que o jogo NÃO terá versão para Android… pelo menos, não tão cedo.

Assim como outros títulos que saíram primeiro no Apple Arcade, não há previsão para uma versão para Android.

Então quer dizer que Horizon Chase 2 nunca será lançado para Android?

No curto prazo, a possibilidade do jogo sair para o “robôzinho verde” é zero.

Talvez, um dia, quando o contrato de exclusividade no mobile se encerrar, Horizon Chase 2 seja lançado no sistema do Google.

Para quem não sabe, jogos que são lançados em parceria com a Apple via Apple Arcade, possuem um contrato de exclusividade temporária. Ao que tudo indica, nesse tipo de contrato, o game pode ser lançado posteriormente para outras plataformas, mas NÃO no Android.

Resta saber de quanto tempo será a exclusividade para mobile no iOS. Eu chuto que ela deve ser de no mínimo de 4 anos, o que é muito.

Caso você não se lembre, jogos como Oceanhorn 2 e Spidersaurs foram lançado junto com o Apple Arcade em 2019. Já se passaram 3 anos e nenhuma pista de uma versão para Android deles.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News