Celulares da Samsung sem uso estão “inchando” do nada, afirma youtuber

Um dos youtubers mais conhecidos do mundo Tech, Arun “Mrwhosetheboss” Maini, com mais de 11 milhões de inscritos, publicou um vídeo nesta terça (27),  onde ele alerta que os smartphones da Samsung estão ficando “inchados” do nada.

Até mesmo um smartphone “novo”, como o Galaxy S20 FE, que foi guardado por 18 meses, começou a inchar a bateria. (Foto: canal Mrwhosetheboss )

Segundo Arun, quatro celulares dele apresentam esse problema. Mas calma! Antes de você entrar em pânico, fica o aviso de que apenas os smartphones que ficam guardados por muito tempo estão apresentando esse problema.

AVISO: apenas os smartphones que ficam guardados por muito tempo estão apresentando esse problema.

De acordo com o youtuber, ele pensava que era uma obra do acaso e que apenas teve má sorte. Mas ao contactar outros youtubers do mundo tech, ele percebeu que muitos estão passando pelo mesmo problema.

 

Publicidade

Abaixo você pode conferir o vídeo. Apesar de não ter legendas em português, é possível usar a transcrição com legendas do Youtube.

 

E qual o problema?

Segundo o vídeo do Arun, e com ajuda de outro youtuber muito conhecido, Jerry Rig Everything, ao ficarem guardados por muito tempo, sem uso, as baterias dos smartphones da Samsung estão inchando.

O problema parece afetar qualquer smartphone da linha Galaxy, desde o S6 até os atuais.

De acordo com  Jerry Rig Everything o problema consiste em algum erro no controle de qualidade da Samsung.  Um eletrólito (líquido dentro da bateria) está se decompondo mais rápido do que deveria, e essa decomposição libera gases que fazem a bateria dos celulares da marca incharem.

Contudo, as condições para reproduzir esse problema são muito específicas. Em linhas gerais, é preciso que o smartphone fique guardado sem carga por mais de um ano, sem nenhum tipo de uso.

 

E isso afeta qualquer smartphone da Samsung?

Muito provavelmente não. Na minha experiência pessoal, tenho um tablet e dois celulares antigos da marca guardados e nenhum apresentou esse problema. O mais antigo é um Galaxy Core prime que tenho desde 2014 e apesar de não funcionar, não inchou a bateria.

 

Ainda assim é um grave problema para a Samsung

Embora o problema não afete a grande maioria da população e seja uma questão apenas para quem guarda celular velho por muito tempo, isso é um problemão e tanto para a Samsung. Principalmente em questões de marketing.

A gigante coreana já tem no currículo um grave problema que afetou a linha Galaxy Note 7. Para piorar, para a Samsung,  os youtubers não conseguiram replicar o problema em outras marcas.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News