Como jogar Super Nintendo no celular sem baixar nada

Você sabia que é possível jogar Super Nintendo no seu celular Android ou iPhone sem precisar baixar nada! Veja como sair do tédio apenas acessando um site e jogando direto do navegador de Internet.

Provavelmente você já teve o interesse de jogar Super Nintendo no celular. Mas a trabalheira de baixar emuladores e ROMs talvez tenha te afastado. Pode ser também que você nem saiba o que são essas coisas.

É por isso que esse tutorial simples e prática vai te ajudar a jogar os games mais nostálgicos da era 16 bits sem precisar instalar nada no seu smartphone.

Publicidade

 

 

Como Jogar SNES no celular sem precisar baixar emulador

 

Para jogar vários jogos sem precisar instalar nada no seu celular, vamos utilizar o navegador de internet do seu aparelho. Pode ser qualquer, como o Google Chrome que já vem na grande maioria dos celulares com Android ou o Safari que acompanha os dispositivos com iOS.

 

  1. Acesse o site https://www.vizzed.com/play/Mega+man

 

  1. Escolha seu jogo ou digite no campo “search” para procurá-lo. Para abrir a página do jogo, toque no nome dele, como na imagem abaixo.

 

 

  1. Escolha o emulador (de preferência o EmulatorJS).

  1. Toque em “Play Game”

 

 

  1. Caso o jogo não conhece, vai aparecer o botão azul “Start Game”. Basta tocar nele para o jogo começar

 

O jogo vai abrir em uma janela separada já com comandos na tela e pronto para jogar. Você pode inclusive virar o celular para jogar com ele “deitado”.

 

Dicas para jogar:

 

  • Como colocar TELA CHEIA.

Tocando nos três tracinhos no canto superior direito da tela, vai aparecer um menu embaixo da tela e lá estarão duas setinhas. Ao tocar nelas, o game fica em tela cheia.

 

  • Como salvar e carregar saves nos jogos?

 

Ficou preocupado e não conseguir continuar no jogo depois? Veja como salvar os jogos para continuar de onde parou.

 

É possível salvar os jogos a qualquer momento. Para isso basta tocar nos três tracinhos na parte superior da tela e depois no ícone de um disquete na parte interior. Isso salva o jogo como um “Save State”.

 

  • Como carregar um jogo salvo

 

 

 

Para carregar um jogo salvo é do mesmo jeito. Abra o jogo, toque nos três tracinhos, mas dessa vez, escolha a opção do lado, que parece um pasta aberta. Selecione o arquivo que o navegador baixou ao criar o Save State e o jogo vai começar exatamente de onde você parou.

 

FAQ – Respondendo suas dúvidas:

  • Tem suporte a controles? Sim, tem suporte a controles e até teclado.
  • Cadê Super Mario? Jogos First Party da Nintendo não estão disponíveis no Site, pois a Nintendo pode derrubar o site.

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News