Final Fantasy VII chega ao Google Play Pass e fica “gratuito” para assinantes

E eis que Final Fantasy VII, o game mais emblemático da franquia da Square Enix, chega ao Google Play Pass. Assinantes do serviço de games da Google podem baixar o jogo de graça no Android.

O game chegou essa semana sem nenhum tipo de aviso. Apenas apareceu na aba novidades do Play Pass.

O que é o Google Play Pass? É o serviço de assinatura de jogos da Google. Por apenas R$ 10 reais mensais, você pode jogar uma grande quantidade de games pagos e offline de graça. Atualmente o serviço conta com jogos como Monster Hunter, Dead Cells, Monument Valley, Limbo, Star Wars Kotor e muitos outros. 

Sobre Final Fantasy VII

Não apenas um marco para o PlayStation e para a Square, FFVII é um marco na história dos videogames, um dos jogos mais importantes do mundo do entretenimento eletrônico.

Publicidade

Era o maior jogo da época, uma verdadeira odisseia que exigia três discos do console da Sony.

Em uma época em que os jogos eletrônicos de RPG não duravam mais que 30 horas para fazer tudo, FFVII pode levar até 90 horas pra você fazer 100% do game.

Final Fantasy VII segue a história do mercenário Cloud Strife, que é contratado pelo grupo eco-terrorista AVALANCHE – liderado por Barret Wallace – para ajudar a combater a megacorporação Shinra Electric Power Company, que tenta drenar a força vital do planeta como fonte de energia.

Apático à causa, Cloud inicialmente luta pelo ganho pessoal e pela promessa que fez à amiga de infância Tifa Lockhart. Cloud eventualmente une forças com muitos outros para salvar o planeta, que é ameaçado pelo inimigo de Shinra e Cloud, Sephiroth, e descobre uma razão para lutar por uma causa diferente da sua.

Os eventos de FFVII dariam início a uma das maiores sagas do mundo dos games, uma saga que repercute até hoje com os remakes de FFVII, First Soldier e o vindouro “Ever Crisis“.

Trailer:

 

A versão de FFVII para Android é boa?

A versão para Android é um port perfeito da versão do PS1 com algumas melhorias. Há ajustes na velocidade dos combates e um botão para desativar os encontros aleatórios.

FFVII chegou ao Android em 2016, e fora do Google Play Pass, ele custa R$ 48,99.

Para os dias atuais, FFVII é um jogo levíssimo, exige pouco mais de 2 GB e roda muito bem na maioria dos dispositivos Android atuais.

Links para Baixar FFVII no ANDROID

Desenvolvedora: Square Enix
Publicidade: Não| Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 4.3 / iOS 8.0
Idioma: Inglês | Tamanho: 2 GB

Leia também:

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News