Fallout 2 recebeu um port não oficial para Android

O game de RPG Fallout 2 já está disponível para Android, de forma não oficial. O game recebeu um port feito por usuários onde é possível jogar o título que é considerado por muitos o melhor de toda a franquia.

Muita gente já jogava o game via ExaGear, um emulador de Windows para Android, mas dessa vez trata-se de um port APK.

Criado pelo usuário alexbatalov  do Github, Fallout2-ce traz para o celular um dos capítulos mais curiosos de toda a franquia.

Publicidade

Lançado em 1998, Fallout 2 traz a história que se passa 80 anos após o primeiro game. Sua missão principal será encontrar o G.E.C.K. (Garden of Eden Creation Kit), um dispositivo de terraformação criado pela Future-Tec, uma divisão da Vault-Tec Corporation.

Como se trata de um RPG “das antigas”, Fallout 2 não é um game de ação. Trata-se de um RPG de turnos com comandos de clicar (agora virou tocar né?) cuja jogabilidade se encaixa muito bem em telas touchscreen.

Vale lembrar que o APK apenas “traduz” os arquivos do jogo para a linguagem do sistema Android, você ainda terá que possuir o jogo comprado na Steam ou GOG (de preferência GOG) para poder jogar.

Para jogar será preciso pegar os arquivos de uma instalação do Windows do Fallout 2. Copie a pasta Fallout2 para o seu smartphone em uma pasta de sua escolha. Certifique-se de ter todos os seguintes arquivos estão incluídos: master.dat, critter.dat, patch000.dat e pasta de dados.

Também é possível aplicar uma tradução para o português, mas ela não está completa.  Você pode acessar ela aqui.

Gameplay:

 

Fallout 2 é baratíssimo. Na Steam ele costuma entrar em promoção por R$ 5, e na GOG.com por R$ 6.

Fallout 2 é um excelente game de RPG, mas indico ele apenas para os fãs de “RPG ocidental raiz”, pois você vai passar mais tempo lendo mensagens do que realmente entrando em combate. E quando o combate acontece, ele é em turnos e bem “descritivo”, ou seja, sem grandes animações.

Leia também:

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News