Equipe do Egg NS alerta para versão “fake” na Google Play

A Equipe do Egg NS, um dos melhores emuladores de Nintendo Switch para Android,  não costuma vir muito a público. Mas os desenvolvedores tiveram que sair das sombras para esclarecer que a versão existente do Egg NS disponível na Google Play é fake. Copiaram o APK do emulador e colocaram na loja de aplicativos do Google.

O app disponível pela Stalmate não é o emulador do Nintendo Switch. Na realidade, o aplicativo não consegue emular jogos, e como é de se esperar, ele exibe anúncios para tentar monetizar o tráfego que está recebendo de alguma maneira.

Segundo os canais oficiais do Egg NS (Twitter e Facebook), os desenvolvedores já estão trabalhando para poder trazer o Egg NS, dessa vez de forma oficial, para a Play Store.

Publicidade

 

Copiaram os copiadores 😂

A parte engraçada dessa notícia é que o grupo que desenvolve o Egg NS já foi acusado – inclusive com algumas provas – de que eles se “inspiraram fortemente” no Yuzu, emulador de Nintendo Switch para Windows. Durante a atualização para a versão 2.0 do Egg NS, mais código do Yuzu apareceu e inclusive com o mesmo “changelog” .

Fica aqui registrada a ironia que isso tudo que tem acontecido com o Egg NS. Um emulador bastante polêmico, pois é um dos únicos que exige conexão com a internet e o pagamento de uma mensalidade para jogar, mensalidade essa que só não aparece se você possuir um controle GameSir X2 ou GameSir X3.

 

Leia também:

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News