Conheça 10 Jogos que foram proibidos no Brasil

Você conhece jogos que foram proibidos no Brasil?

Os jogos eletrônicos são motivos de diversão e entretenimento para muitas pessoas. No entanto, muita gente não conhece os jogos que são proibidos no Brasil.

Portanto, é fundamental você buscar informações desses jogos e entender porque esses games estão proibidos de rodar no cenário nacional.

Entretanto, antes de procurar seus jogos, você deve realizar um comparativos de computadores para encontrar uma máquina com características ideais para rodar os games que você procura.

Com isso, você terá um computador ideal para se divertir jogando com seus amigos ou familiares. Diante disso, para você não buscar jogos que foram proibidos no Brasil, preparamos esse artigo completo sobre esse assunto.

Continue sua leitura e confira a seguir!

Por que jogos foram proibidos no Brasil?

Primeiramente, você deve saber que a justiça censurou muitos jogos no país. Isso acontece porque existem alguns jogos que possuem narrativas com personagens de games que praticam violências.
Portanto, esses jogos acabam tendo má influência sobre jovens e adolescentes. Entretanto, esse não é o único motivo para a justiça banir alguns jogos eletrônicos no país. Alguns deles a justiça proibiu por direitos autorais.
Entretanto, é importante deixar claro que a incitação a violência é a principal causa para alguns jogos serem ilegais no país.
De acordo com o The Enemy, em março de 2019 surgiu um projeto de Lei 1577/2019, com o objetivo de criminalizar a venda,a importação, disponibilização ou aluguel de jogos eletrônicos que tenham conteúdo que incite a violência.
Diante desses fatos, é importante você saber quais são esses jogos que foram proibidos no Brasil e por qual motivo ocorreu esta situação. Confira alguns a seguir!

Carmageddon

Carmageddon era um jogo eletrônico que muitas pessoas apontavam como um game que influenciava negativamente os jogadores da época. O mecanismo do jogo era atropelar os pedestres para aumentar a pontuação durante as corridas.

No ano de 1997, o Ministério da Justiça determinou que a venda desse jogo estava proibida em território nacional, devido a motivação do enredo do jogo que estimulava totalmente a violência contra outras pessoas.

Entretanto, não foi só o Brasil que proibiu esse jogo. Em outros países como por exemplo a Inglaterra e a Alemanha também proibiram a comercialização de Carmageddon.

Postal 2

Assim como a primeira versão, esse game incita à violência e pelo seu humor controverso. Portanto, o Ministério da Justiça também proibiu esse jogo no Brasil por causa dessa motivação à prática de violência.
Entretanto, o Postal 2 não ficou proibido somente no Brasil. Outros diversos países também proibiram esse jogo.
No entanto, é importante você saber que o jogo fez tanto sucesso entre o público da época que teve vários destaque para os fãs, como por exemplo adaptações cinematográficas.

Doom

Esse é um dos primeiros jogos de tiro em primeira pessoa. Doom é um dos games mais clássicos do mundo dos jogos eletrônicos. A justiça proibiu esse jogo no país nos anos de 1990 por muitos críticos considerarem um jogo de extrema violência.
Entretanto, é um jogo querido por gamers apaixonados por jogos clássicos das gerações anteriores.

Mortal Kombat

Conhecido por diversas gerações de gamers ao redor do mundo conhecem Mortal Kombat. No entanto, por causa da violência, a justiça proibiu esse jogo no Brasil.

Por causa das batalhas sangrentas que levam o adversário a ser destruído com extrema violência, o Ministério da Justiça também censurou o jogo no país.

Entretanto, o jogo não sofreu censura somente no Brasil. Outros países do mundo também baniram a venda de Mortal Kombat.

EverQuest

O EverQuest era um jogo do gênero de fantasia com uma pegada medieval. O jogo teve seu banimento por questões éticas e morais, por causa das missões que tinham objetivos para o bem e também para o mal.

Os conflitos psicológicos nos jogadores foram o motivo da proibição do jogo no país. Entretanto, a indústria lançou o game em 1999, porém, a justiça baniu somente no ano de 2008.

Bully Scholarship Edition

Esse jogo é sobre a história de um garoto que sofria bullying na escola, e por sofrer essa situação, o garoto começou a se defender dos valentões da escola.

Entretanto, a Justiça proibiu o jogo no Brasil porque entendeu que as situações que o personagem cumpria nas missões dentro da escola incitava a violência.

Duke Nukem 3D

A justiça proibiu Duke Nukem 3D após a tragédia que ocorreu no ano de 1999, em São Paulo. Um estudante de medicina abriu fogo dentro de uma sala de cinema no Shopping Morumbi.

Descobriram que o atirador gostava de jogos violentos, mais especificamente Duke Nukem 3D. Devido a isso, o Ministério da Justiça proibiu a venda deste jogo no país.

Grand Theft Auto: Episodes from Liberty City

O Ministério da Justiça não proibiu essa DLC de GTA por causa da violência encontrada em todas as versões dessa franquia.
A justiça proibiu a versão de Episodes from Liberty City por causa de direitos autorais. O funk brasileiro do cantor Mc Miltinho utilizou de forma indevida em algumas cenas do jogo. Dessa forma, proibiu de vender essa ao redor do mundo.

Counter-Strike

Counter Strike é um dos jogos online mais famosos do mundo. Game criado em 1999 que fez a diversão de muitos jogadores durante anos.
Entretanto, a justiça proibiu o jogo em 2008 por causa da incitação à violência, como por exemplo a opção de escolher personagens terroristas. No entanto, revogou essa restrição no ano de 2009.

Bully

Como a edição de Bully citada anteriormente, o enredo deste jogo é o mesmo, mostra situações motivadas pela violência, humilhação de colegas de escola e professores, corrupção dentre outros fatores que são má influência para os jovens.

Devido a isso, a comercialização do game ficou proibida durante 8 anos. No entanto, é importante você saber que o jogo voltou a ficar disponível em 2016, através de novas plataformas como por exemplo PS4 e computador.

Conheça mais jogos que foram banidos no Brasil! Acesse e saiba tudo!

Agora que você já sabe alguns jogos que foram proibidos no Brasil, é essencial fazer uma pesquisa sobre o enredo dos jogos que você pretende jogar.

Dessa forma, é possível garantir a sua diversão e de toda sua família e amigos, sem correr o risco de jogar um game que possa influenciar negativamente os mais jovens. Depois disso, reúna todos, aperte o play e que comecem os seus jogos!

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.