Com um metaverso que une games, redes sociais e branding, a sul coreana ZEPETO chega ao Brasil

O Zepeto é um aplicativo que une em uma só plataforma, games, rede social, metaverso e muito mais. O app acaba de estrear no Brasil.

Com cerca de 320 milhões de usuários registrados no mundo todo, e mais de um 1 bilhão de horas de engajamento, esse com certeza uma grande novidade para ficar de olho. Principalmente se você é produtor de conteúdo.

Link para Baixar no Android e iOS.

Abaixo, você confere o release na integra:

O ZEPETO — game com experiências virtuais— chegou ao Brasil oficialmente nesta semana (25) com o intuito de interagir com a comunidade brasileira que têm mostrado estar muito à frente de outros países quando o assunto é interação. A plataforma sul coreana é capaz de conectar jogos, redes sociais, conteúdos exclusivos de marca e mais.

ZEPETO-768x432-1 Com um metaverso que une games, redes sociais e branding, a sul coreana ZEPETO chega ao Brasil
Metaverso promete trabalhar com influenciadores digitais brasileiros.

Com mais de 320 milhões de usuários registrados, sendo que 20 milhões são ativos mensalmente, o Brasil recebe o ZEPETO já como queridinha do game.  De acordo com Jay Lee, CEO da Naver Z — desenvolvedora da plataforma — nos Estados Unidos, expandir o ZEPETO tem tudo a ver com a paixão e facilidade que o público brasileiro tem em abraçar novos jogos e se engajar no mundo virtual.

“Entendemos que muitos usuários brasileiros são apaixonados por ter suas identidades digitais ou virtuais em vários jogos e mídias sociais. Os personagens virtuais com maior número de seguidores nas redes sociais são brasileiros. Além disso, os brasileiros estão muito à frente do jogo em termos de interação com os outros em jogos ou em formas semelhantes a jogos.”

O público pode aguardar conteúdos inteiramente brasileiros nas redes sociais do ZEPETO, que possui números acima de 4 milhões para itens exclusivos e audiência que tem girado em torno do público feminino e, claro, da geração Z, em todo o mundo. Grandes jogadores estão engajados com a plataforma sul coreana que atinge diversas indústrias, sendo o da música com BLACKPINK, Selena Gomez e Twice, por exemplo.

O mundo da moda também está presente no metaverso com itens e campanhas de Gucci, Nike, Dior, Ralph Lauren, Adidas, Zara e Converse. Marcas como Disney, Nars, Hello Kitty, Converse, Samsung, Starbucks e Hyundai também integram a plataforma, provando que as marcas desejam estar presentes no game e mais próximas de seus consumidores. Para Lee, o ZEPETO é um lugar para todos.

“Até mesmo algumas marcas têm usado personagens virtuais para se conectar não apenas com clientes atuais ou potenciais, mas também com fãs dos personagens. Acreditamos que o ZEPETO oferece um lugar onde celebridades, personalidades de social media e criadores, assim como como marcas se reúnem e envolvem fãs, jogadores e clientes por meio de itens vestíveis, histórias animadas e jogos ou experiências interativas.”

 

Como funciona o ZEPETO?

Com avatares únicos que representam a identidade virtual e são populares na geração Z, é possível estimular a criatividade cada vez mais ao criar conteúdos que podem se tornar virais. Os criadores de conteúdo do ZEPETO podem ganhar dinheiro ao criar itens de moda, conteúdo de social media e até mesmo experiências imersivas.

Atualmente, o ZEPETO conta com mais de 4 bilhões de conteúdos criados no game, sendo mais de 1 bilhão de horas de engajamento com usuários. O ZEPETO também tem presença significante fora da própria plataforma, as hashtags do aplicativo dentro do TikTok — principal plataforma de engajamento com a comunidade — contam com mais de 18 bilhões de visualizações. No Brasil, a marca irá atrair influenciadores para criar conteúdos conteúdos no metaverso.

No ZEPETO, os players podem criar e vivenciar ambientes virtuais 3D seja para socializar, criar conteúdo, jogar e também garantir benefícios econômicos. A comunidade dentro do ZEPETO permite que jogadores se engajem em vlogs com interação da vida real, vídeos de dança e até mesmo reality shows. Os conteúdos exclusivos de marcas do ZEPETO permitem que os fãs interajam com as marcas que amam e criem seu próprio conteúdo de marca original.

Para mais informações e conteúdos sobre o metaverso do ZEPETO, fique ligado nas redes sociais brasileiras: Instagram, TikTok e YouTube.

Sobre o ZEPETO

ZEPETO é um metaverso que oferece à próxima geração liberdade de identidade no espaço virtual. Com mais de 320 milhões de usuários vitalícios, o ZEPETO é a plataforma de avatar que mais cresce na Ásia. É mais popular entre a Geração Z, que se expressa enquanto conhece, colabora e cria com outras pessoas. Líderes da indústria de entretenimento e moda fizeram parceria conosco para alcançar a próxima geração que socializa, entretém e consome conteúdo no ZEPETO.

Via Release.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.