Veja Dark Souls 2 rodando no Android via ExaGear

O youtuber K1RA postou um vídeo impressionante sobre emulação de jogos de PC no Android. Ele conseguiu fazer o jogo Dark Soul 2 rodar no celular Android com gráfico no Ultra.

Confira o vídeo abaixo do canal K1RA.

 

Publicidade

 

Além de estar jogável em uma boa taxa framerate, o youtuber ainda conseguiu rodar o jogo com a configuração gráfica Ultra.

No vídeo, mostra Dark Souls rodando no smartphone POCO F3. Mas segundo o youtuber é possível jogar o game também no POCO X3 Pro e outros dispositivos com Snapdragon 855.

Para essa proeza, K1RA comenta que utilizou a versão ExaGear 2 Turnip/Zink, mas ele deixa bem claro que é preciso testar bastante pois o resultado varia conforme cada versão da camada de compatibilidade Wine.

Sobre o ExaGear

O ExaGear é um emulador extinto, mas que vem ganhando muito notoriedade graças ao trabalho da comunidade de modders. Com ele, já é possível rodar muitos jogos relativamente recentes como GTA IV, Skyrim, Far Cry 2 e muitos outros. O emulador utiliza um Wine que é uma camada de compatibilidade entre Windows e sistema Linux. Com essa camada é possível que o sistema Android traduza instruções para processadores de PC para os processadores ARM dos smartphones. Uma baita gambiarra, mas que no final, se mostra impressionante pela versatilidade.

Leia também:

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News